Aguarde...

esportes

Atletismo suspende atividades por causa do novo coronavírus

Treinos e escolinhas ficam suspensas por determinação da Prefeitura; treinadores devem recomendar ações em casa

| ACidadeON/Araraquara

Treinamentos de atletas será suspenso na pista de atletismo (Tetê Viviani/Divulgação)

Por causa da pandemia de coronavírus, a equipe de atletismo e as escolinhas de esportes de Araraquara estão suspendendo os treinamentos na pista, a partir de segunda-feira (23). Até lá, orientações estão sendo passadas para prevenção em relação a covid-19.  

De acordo com o coordenador da equipe, José Rogério Figueira, os atletas estão seguindo as recomendações da Prefeitura sobre as ações relacionadas ao coronavírus. Com isso, uma das ações será a adaptação das agendas de treino de acordo com cada profissional.  

"Serão suspensos e cada técnico vai passar aos seus atletas o que deve ser feito em casa, adaptando os treinamentos em casa, ou na rua mesmo, mas de forma individualizada, sem contato com as pessoas. Além disso, orientando a ficar em casa, evitar contato", explica.  

Assim como em outras modalidades, o atletismo em nível estadual e nacional está suspenso. Com isso, nenhuma competição está prevista por tempo indeterminado. "Teve um comunicado da Confederação Brasileira de Atletismo e depois da Federação Paulista suspendendo as competições até 30 de abril", finaliza.

Mais do ACidade ON