ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Guerreiras empatam fora de casa e se complicam na tabela do Brasileiro Feminino

Com novo empate, equipe de Araraquara vê Sport Club do Recife abrir 4 pontos na briga pelo G4; próximo confronto será contra time pernambucano

| ACidadeON/Araraquara

 

A equipe de futebol feminino da Ferroviária voltou a campo nesta quarta-feira (11) pela décima rodada do campeonato Brasileiro de futebol feminino e novamente empatou em 1 a 1. Desta vez as Guerreiras Grenás foram até São Francisco do Conde, na Bahia, para enfrentar as donas da casa e não conseguiram trazer os três pontos para Araraquara. O gol afeano foi anotado pela zagueira Géssica, ainda no primeiro tempo. Érica empatou, no segundo tempo, para as donas da casa.  

Para o técnico Celso Boffa, o resultado não foi positivo pela necessidade em se manter na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com o resultado, a equipe foi para a sexta posição, dois atrás do São José e quatro atrás do Sport Clube do Recife que ocupa a quarta colocação na tabela.  

"Ficou mais difícil, precisamos fazer o máximo de pontos possíveis e em relação ao jogo não acredito que o resultado foi injusto, pois produzimos um pouco abaixo do que poderíamos. Acredito que nossa equipe fez um primeiro tempo razoável, criamos boas chances, mas nenhuma muito clara e elas com bolas mais longas também criaram algumas situações", analisou o comandante grená.  

Já a volante Nicoly afirmou após a partida que o empate fica com um gosto amargo para as atletas. Para ela, mesmo sabendo das dificuldades que iam encontrar fora de casa, não faltou entrega das jogadoras araraquarenses para buscar os três pontos.
"Agora todos os jogos serão pensando na vitória, não tem chance de segurar empate fora de casa e vamos ter que ir melhor do que viemos aqui, com a cabeça mais ainda na vitória. Nosso time estava com muita vontade da vitória hoje, mas não veio", lamentou a camisa cinco grená.  

Na próxima rodada, quarta-feira (18), a Ferroviária fará confronto direto com o Sport Club do Recife, em Pernambuco, precisando vencer para seguir com chances de classificação. Boffa também avaliou a sequência da equipe no torneio. "Já seria uma decisão se tivéssemos ganhado o jogo de hoje, mas agora temos uma decisão ainda maior pois temos que vencer para ficar um ponto atrás e continuar brigando nas últimas rodadas pela última vaga do grupo", finalizou.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook