Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Em fase final de preparação, Munhoz diz estar atento ao trabalho do Santos

Ferroviária estreia contra o Peixe, no sábado (19), na Vila Belmiro; antes, entra em campo em novo treino com o Mirassol

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Vinicius Munhoz disse que está atendo ao Santos, adversário da estreia no Paulistão. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)
 

Com a estreia no Campeonato Paulista se aproximando, o técnico Vinicius Munhoz, falou com jornalistas sobre a preparação da equipe que vai enfrentar o time do Santos, no sábado (19), às 17 horas, na Vila Belmiro.  

O comandante afeano disse que deve aproveitar o jogo-treino que será realizado neste sábado (12), às 16 horas, contra o Mirassol e toda a semana de treinamentos para ficar atento ao que está sendo realizado pelo Peixe e que está passando todas as informações colhidas aos jogadores.  

"Nós estamos obviamente atentos com o que vem acontecendo com o Santos, a chegada do Sampaoli como treinador já colocando suas ideias em prática. Sabemos que o time deles tem um jogo-treino contra o Corinthians domingo e vamos dentro do possível procurar acompanhar, mas geralmente a gente vem se cercando de informações para passar aos jogadores e assim não seja surpreendido e os atletas cheguem embasados para este confronto".   

Equipe segue treinando firme na Arena da Fonte, visando o Paulistão. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)

Questionado se o time está pronto para a estreia, Munhoz fala que os jogadores ainda necessitam de um tempo para melhorar o entrosamento, já que se trata de um time em formação e com caras novas. O treinador disse ainda que sempre busca a melhora no perfil dos atletas.  

"Vejo os atletas ainda se entrosando, seja fora de campo, seja dentro dele. Estão se conhecendo e tendo aquele refino maior de movimento, especialmente dentro de campo, que só o tempo dá e a convivência melhora. Então já vejo um perfil muito receptivo com espaço ainda para ser melhorado uma série de situações é e exatamente desta forma que vamos conduzir o trabalho", considera.   


Jogo-treino
A Ferroviária disputa neste sábado (12) o terceiro jogo treino na fase de preparação do time. Os afeanos vão até Mirassol enfrentar os donos da casa. No primeiro duelo entre as equipes, melhor para a Ferroviária, que venceu por 1 a 0, gol de Lúcio Flávio, de pênalti.  

Até o momento, a Locomotiva Grená possui uma derrota (Sertãozinho) e uma vitória (Mirassol) em amistosos. O grupo de jogadores até o momento conta com 26 atletas treinando, sendo 13 remanescentes da Copa Paulista, nove contratações e quatro que voltaram de empréstimo.  

O atacante Diego Gonçalves, que teve passagem na última temporada pelo futebol japonês, ainda não foi oficializado pela diretoria afeana.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook