Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Em fase final de preparação, Munhoz diz estar atento ao trabalho do Santos

Ferroviária estreia contra o Peixe, no sábado (19), na Vila Belmiro; antes, entra em campo em novo treino com o Mirassol

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Vinicius Munhoz disse que está atendo ao Santos, adversário da estreia no Paulistão. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)
 

Com a estreia no Campeonato Paulista se aproximando, o técnico Vinicius Munhoz, falou com jornalistas sobre a preparação da equipe que vai enfrentar o time do Santos, no sábado (19), às 17 horas, na Vila Belmiro.  

O comandante afeano disse que deve aproveitar o jogo-treino que será realizado neste sábado (12), às 16 horas, contra o Mirassol e toda a semana de treinamentos para ficar atento ao que está sendo realizado pelo Peixe e que está passando todas as informações colhidas aos jogadores.  

"Nós estamos obviamente atentos com o que vem acontecendo com o Santos, a chegada do Sampaoli como treinador já colocando suas ideias em prática. Sabemos que o time deles tem um jogo-treino contra o Corinthians domingo e vamos dentro do possível procurar acompanhar, mas geralmente a gente vem se cercando de informações para passar aos jogadores e assim não seja surpreendido e os atletas cheguem embasados para este confronto".   

Equipe segue treinando firme na Arena da Fonte, visando o Paulistão. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)

Questionado se o time está pronto para a estreia, Munhoz fala que os jogadores ainda necessitam de um tempo para melhorar o entrosamento, já que se trata de um time em formação e com caras novas. O treinador disse ainda que sempre busca a melhora no perfil dos atletas.  

"Vejo os atletas ainda se entrosando, seja fora de campo, seja dentro dele. Estão se conhecendo e tendo aquele refino maior de movimento, especialmente dentro de campo, que só o tempo dá e a convivência melhora. Então já vejo um perfil muito receptivo com espaço ainda para ser melhorado uma série de situações é e exatamente desta forma que vamos conduzir o trabalho", considera.   


Jogo-treino
A Ferroviária disputa neste sábado (12) o terceiro jogo treino na fase de preparação do time. Os afeanos vão até Mirassol enfrentar os donos da casa. No primeiro duelo entre as equipes, melhor para a Ferroviária, que venceu por 1 a 0, gol de Lúcio Flávio, de pênalti.  

Até o momento, a Locomotiva Grená possui uma derrota (Sertãozinho) e uma vitória (Mirassol) em amistosos. O grupo de jogadores até o momento conta com 26 atletas treinando, sendo 13 remanescentes da Copa Paulista, nove contratações e quatro que voltaram de empréstimo.  

O atacante Diego Gonçalves, que teve passagem na última temporada pelo futebol japonês, ainda não foi oficializado pela diretoria afeana.

Mais do ACidade ON