Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária tem semana decisiva na montagem de elenco à Série D do Brasileiro

Diretoria busca fechar contratações até quinta-feira (18); ao menos seis atletas estão sendo aguardados na Arena da Fonte

| ACidadeON/Araraquara

Na última sexta-feira (12) somente doze atletas foram a campo para treinar com bola. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Restando vinte dias para a estreia da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do time corre contra o tempo para fechar o elenco que representará o manto grená na competição nacional.  

Na última sexta-feira (12), por exemplo, quando houve as coletivas de imprensa e treino aberto, foi possível ver em campo somente doze atletas em atividade. Mas, nada que esteja fora do planejamento do time, que deve apresentar ao menos seis atletas nos próximos dias.  

Além do meia Raphael Luz e o atacante Bruno Morais, que já foram oficializados, mais dois atletas são ventilados na Arena da Fonte: o zagueiro Dante, que estava no futebol colombiano e o meia Daniel, que defendeu o Rio Claro e possui vínculo com o Palmeiras. Dante já está treinando com os demais colegas, enquanto Daniel é aguardado na Fonte para acertar sua transferência. Procurada, a diretoria da Ferroviária não se manifestou até o fechamento desta reportagem.   


Outros dois jogadores, que possuem vínculo com a Locomotiva Grená devem ser aproveitados para a disputa da Série D. Ranielle, zagueiro, retornou de empréstimo da Penapolense. Já o meia Caíque, retorna depois de defender as cores do Sertãozinho na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.  

"Falar de número é complicado, sempre trabalho com a ideia de termos pelo menos dois jogadores em cada posição. Penso que assim a gente vai estar bem servido tanto em quantidade de jogadores, quanto em competitividade no próprio elenco. Essa é uma preocupação que a Ferroviária tem", explica Munhoz.   

Vinicius Munhoz projeta ter ao menos dois jogadores por posição na Série D. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Dificuldade no mercado
Apesar do tempo de preparação à Série D ser curto, a Ferroviária tenta driblar outra adversidade. Sem o fim dos torneios estaduais, a diretoria encontra dificuldades para apresentar os atletas e assim, permitir que o técnico trabalhe o grupo e faça a preparação visando à estreia contra o Joinville - previsto para ocorrer no dia 5 de maio, em Araraquara.  

"Estamos experimentando alguma dificuldade inicial em relação ao mercado. Os Estaduais ainda não se encerraram e acredito que a partir do término deles a gente tenha aumentado a gama de jogadores em relação à montagem do nosso elenco para a Série D.", finaliza o comandante grená.  

Ranielle, Felipe Ferreira e Dante durante treino da Ferroviária. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Mercado da bola 
Apesar da preocupação em relação às chegadas, também existem possíveis saídas. O lateral direito Diogo Mateus tem sido ventilado como reforço do Coritiba e nem está treinando com os atletas que vão disputar a Série D. Já Higor Meritão é desejado por ao menos três clubes: Paraná, Botafogo (SP) e Guarani. O Bugre também estaria interessado no futebol do lateral esquerdo da Ferroviária Artur Henrique. Outro que pode estar com destino selado e não vem treinando com o grupo é o zagueiro Rayan, que seria apresentado como reforço do Grêmio.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON