Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Com Série D e Copa Paulista, Munhoz vê necessidade em ter elenco numeroso

Além da contratação de jogadores, Locomotiva deve aproveitar atletas da equipe sub-20

| ACidadeON/Araraquara

Vinicius Munhoz comanda preparação da Ferroviária à Série D do Brasileiro. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

Em processo de reformulação, a Ferroviária continua em busca de reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. Até agora, cinco atletas foram contratados. São eles: os zagueiros Luís Gustavo e Luís Felipe, os meias Raphael Luz e Dedé Costa e o atacante Bruno Morais.

O técnico Vinicius Munhoz afirmou que o elenco precisa de ao menos dois jogadores por posição, mas revelou que a tendência é que o grupo aumente, já que a Locomotiva disputa também a Copa Paulista, que se inicia no fim do mês de junho.

"Gosto de dois jogadores em cada posição, mas é claro que com a proximidade da Copa Paulista haverá necessidade de aumentarmos a quantidade de jogadores, mas também não podemos ter uma quantidade grande a ponto de prejudicar o dia a dia e os treinamentos, então precisamos ter esse cuidado também", afirmou o treinador.  

Atletas seguem se preparando para estreia na Série D do Brasileiro. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Munhoz também afirmou que a Locomotiva deve aproveitar alguns jogadores das categorias de base do clube.

"A Ferroviária entende que as categorias de base também precisam ser aproveitadas, pois temos jogadores do sub-20 em condições de fazer parte do nosso elenco. Então no primeiro momento é ter dois jogadores em cada posição e com a chegada da Copa Paulista aumentar um pouco o elenco", concluiu Munhoz. 

A estreia da AFE na Série D será no dia 4 de maio, às 18 horas, contra o Joinville, na Fonte Luminosa. O time está no Grupo A17, ao lado ainda de Maringá e Avenida-RS.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON