Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Ferroviária é derrotada pelo Avenida e deixa escapar liderança da chave

Locomotiva Grená foi ao Rio Grande do Sul e acabou superada pelo Periquito por 1 a 0

| ACidadeON/Araraquara



Jogando em Santa Cruz do Sul, a Ferroviária foi superada pelo Avenida (RS), por 1 a 0, e perdeu a liderança do grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva Grená não esteve em tarde inspirada, foi pouco efetiva nas chances que criou e viu o Periquito fazer o único gol em uma bola parada.  

Com o resultado, a Ferroviária estaciona nos 3 pontos em dois jogos disputados e vê o Avenida assumir a liderança do grupo A17, com 4 pontos. A chave tem ainda o Maringá, com dois pontos na terceira colocação e o Joinville na lanterna, com um ponto conquistado.  

Agora, a Ferrinha volta para Araraquara, porém, o próximo desafio será novamente longe da Arena da Fonte pela Série D. No sábado (18), os comandados de Vinicius Munhoz vão até Maringá (PR), onde enfrentam os donos da casa, às 17 horas, no estádio Willie Davids. Já o Avenida, recebe o Joinville (SC) em casa, no domingo (19), às 16 horas.   

Ferroviária foi ao Sul e perdeu para o Avenida. (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra)

O jogo
Em um duelo de poucas chances claras de gol no primeiro tempo, foram os donos da casa quem tiveram a iniciativa e conseguiram abrir o placar em uma bola parada, aos 29 minutos. Canhoto mandou a bola pelo lado de fora da barreira, no cantinho, sem chance para Gabriel Leite que tentou chegar, porém, não conseguiu evitar o tento do time de Santa Cruz.  

A Ferroviária tentou responder na sequência, após cobrança de falta pela direita, porém, o goleiro Fabiano afastou o perigo. Ainda deu tempo de mais uma chegada dos donos da casa, depois de nova cobrança de falta, a bola sobrou tranquila para o Camisa 1 da Ferrinha.  

No segundo tempo, a Locomotiva Grená voltou com mais posse de bola, porém, sem efetividade nos arremates contra a meta defendida por Fabiano. O time tentou chegar em duas oportunidades de cobrança de falta, mas ambas foram batidas por cima do gol avenidense. Fim de jogo: 1 a 0 Avenida.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON