Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Técnico da Ferroviária espera contar com Cristian contra o Maringá

Meia, contratado recentemente, deve estrear no próximo sábado diante de time paranaense

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Vinicius Munhoz aproveita treinos para fazer ajustes no time. (Foto: Thiago Carvalho/AFE)


O técnico da Ferroviária, Vinicius Munhoz, está aproveitando a semana de treinamentos para promover ajustes na equipe pensando na partida do próximo sábado (25), contra o Maringá, na Arena da Fonte, em Araraquara.  

Segundo o treinador da Locomotiva Grená, há espaço ainda para que o time evolua dentro da competição e esse é um dos desafios da comissão técnica no atual momento.  

"Eu vejo ainda espaço para melhoras e a cada jogo que se passa oferece mais material e mais informações para que nós possamos melhorar e evoluir. Eu vejo que as equipes que experimentam sucesso nas competições, são as que se comportam assim. O grupo vem respondendo bem e a gente vem fazendo bons treinamentos, pois há jogadores chegando, que precisam se adaptar ainda, com qualidade, até a última semana a chegada do Cristian, que foi a mais recente. Então o desafio é sempre entender que precisa melhorar e ajustar".   

LEIA TAMBÉM 

Ferroviária e Maringá: veja como adquirir ingresso para partida em Araraquara 

Munhoz valoriza resultado diante do Maringá e vê duelo em casa como 'dever'

Como citou o treinador, alguns jogadores contratados recentemente ainda não tiveram a oportunidade de atuar na Série D, como é o caso do experiente meia Cristian, de 39 anos.  

E um dos objetivos do comandante afeano é dar condições de jogo para que o meia possa estrear já na próxima rodada, contra o Maringá.  

"Ele vai ficar a disposição, já está. Apenas tivemos o cuidado de neste final de semana diante do período em que ele ficou sem atividade, cerca de 20 dias inativo, preferimos preservá-lo e desenvolver a parte física, questão de ritmo e de treino e novamente vamos acompanhar com cuidado a semana dele, assim como de todos os jogadores que permaneceram em Araraquara e àqueles que não tiveram oportunidade em Maringá para com calma, na medida em que os treinamentos forem acontecendo, ir definindo os relacionados à próxima partida", afirma.  

Ainda falando do meia Cristian, nesta quinta-feira (23), o jogador participará pela primeira vez da coletiva de imprensa que será realizada na Arena da Fonte, a única antes do confronto de sábado contra o Maringá. Além dele, o técnico Vinicius Munhoz também estará à disposição dos jornalistas para perguntas.  

Após a coletiva, como já é de praxe na Ferroviária, os jornalistas poderão acompanhar apenas os primeiros 20 minutos do treino e, após esse período, a imprensa será gentilmente convidada a se retirar da Arena para que o técnico faça um trabalho fechado com os jogadores.  

A Ferroviária segue a estratégia que já se tornou comum na maioria dos clubes, de evitar o quanto pode o contato dos jornalistas com os jogadores, selecionando quem participa das coletivas de imprensa, o que pode e o que não ser mostrado, enfim, não é uma exclusividade da Ferroviária, mas já virou moda entre os clubes.  

Ferrinha e Tricolor fazem duelo no sábado, às 18 horas, na Arena da Fonte. Os ingressos para a partida começam a ser comercializados nesta quinta-feira (23) nos diferentes pontos de vendas. O time de Araraquara quer a vitória para manter vivo o objetivo de subir para a Série C.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON