Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Apaixonado por futebol, uruguaio faz homenagem às Guerreiras

Fabián Valdez mora em Montevidéu e disse que desenhos são uma forma de reconhecer a garra e determinação do time de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

 

A campanha das Guerreiras Grenás na Libertadores Feminina 2019 segue repercutindo. E não só no Brasil. É que o futebol apresentado pelo time de Araraquara fez o uruguaio Fabián Valdez, 29 anos, que mora em Montevidéu, se encantar e fazer uma série de caricaturas para homenagear a garra e determinação das meninas da Locomotiva Grená. 

Valdez se define um apaixonado por futebol e por isso acompanha o feminino. O uruguaio diz ser fã da meio-campo Rosana, que trocou o Santos, para defender a Ferroviária na disputa da Libertadores Feminina. Mas, com o decorrer da competição passou a torcer por todo o time, que em sua avaliação, fez uma ótima participação no torneio continental. 

"Sigo o futebol feminino desde a época em que Sissi jogava. A Rosana é uma das minhas atletas favoritas e vi que ela jogaria para a Ferroviária e comecei a assistir aos jogos da Libertadores. Gostei da maneira como jogavam, principalmente com jogadoras rápidas no ataque, um meio interessante e boas defensoras, incluindo a goleira. Tatiele Silveira é uma grande treinadora e conseguiu fazer um grande trabalho ao levar essa equipe a final", afirma.  

Fabián Valdez mostra um de seus desenhos ganhando forma. (Foto: Arquivo Pessoal)

Valdez conta que desenha desde os 12 anos e a ideia de fazer as caricaturas foi uma forma de homenagear as atletas que lhe proporcionaram momentos de alegria durante a competição disputada no Equador. Ele assume que chegou a vibrar, gritar e se emocionar com as partidas. 

"Em muitas ocasiões elas lembram as equipes uruguaias, nunca deixando uma bola perdida, lutando até o último suspiro e até o final da partida", conta.  



Luciana, Nathane, Jeane, Géssica, Carol Tavares, Maglia, Tatiele Silveira e Andréia Rosa foram homenageadas. Aos poucos, os desenhos foram ganhando as redes sociais das atletas com mensagens de agradecimento, o que surpreendeu Valdez.  

"Todas responderam de maneira agradecida e humilde. Fiquei realmente surpreso porque se trata de um mundo de futebol onde há muitos torcedores. Graças a Deus que meu trabalho alcançou seus olhos", finaliza. 

Zagueira Andreia Rosa foi homenageada junto com sua avó. (Ilustração: Fabián Valdez)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON