Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Ferroviária tem novo investidor e mira Série A em cinco anos

A empresa adquiriu cotas das ações do time grená e passa a investir no time a partir de 2020

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária passa a ter novo investidor. (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)
 * ATUALIZADA ÀS 18h53, 14/11

Sem apresentar detalhes do acordo, a diretoria da Ferroviária anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (14) a chegada da empresa MS Sports, que passa a ser investidora da Ferroviária S.A. A parceira adquiriu cotas das ações do time grená. 

Em nota, a empresa afirma que o grupo investidor representado pela MS Sports optou pela Ferroviária e pela cidade de Araraquara, por causa do projeto institucional construído no último período pelo clube, que tem fortes marcas de planejamento, excelência na gestão e transparência administrativa. 

"Sabemos que a Ferroviária é o símbolo de um povo, da cultura de uma comunidade e carrega a história do desenvolvimento da Morada do Sol. Estamos chegando para amplificar toda essa simbologia. A Ferroviária pode ser maior e "o apito da locomotiva" pode e deve ecoar mais alto, além das fronteiras do solo paulista. Queremos a Ferrinha ocupando seu espaço no Brasil", diz um trecho do documento.  

Um dos pontos ressaltados pela empresa é a meta de em cinco anos conquistar o acesso da Locomotiva Grená à Série A do Campeonato Brasileiro - equipe hoje disputa a Série D do nacional. A 'fórmula', segundo a empresa, seria investir no fortalecimento do elenco a partir de 2020, aprimorar as estruturas do futebol, melhorar as condições de trabalho dos profissionais, investir nas categorias de base, além de continuar o projeto do futebol feminino.

"Tudo isso sempre aprimorando o diálogo e os vínculos com as instituições araraquarenses. A empresa acredita no planejamento, na profissionalização do futebol, por isso aglutinará ao projeto da Ferroviária para somar forças aos profissionais que já se dedicam aos objetivos do clube, gestores que também carregam currículos vitoriosos, tudo isso para dizer aos araraquarenses, para o estado de São Paulo e para o Brasil que a meta central, o foco, é, em 2025, a Ferroviária estar na elite do futebol nacional", afirma o comunicado.  

Nos bastidores
Apesar de manter detalhes do negócio a sete chaves, ganhou força nos bastidores a informação de que o novo grupo investidor da Ferroviária teria adquirido 49% das ações da Ferroviária SA que pertenciam ao grupo Know How - que investia no clube desde 2012.  

Também é mantido sob sigilo quem seria os novos investidores. Porém, ganhou força nos últimos dias de que a MS Sports seria liderada por um dos herdeiros das Casas Bahia, Saul Klein e pelo mega-empresário do futebol, Giuliano Bertolucci.  

Outra informação que circula pelos bastidores da Ferroviária, é que tanto o técnico Vinícius Munhoz, quanto o diretor de futebol, Roque Júnior, não seriam afetados caso o acordo com esse grupo seja fechado.

Outro ponto que está gerando apreensão dos torcedores seria a possibilidade da Ferroviária, após a concretização do negócio, ser levada para outra cidade, como já aconteceu em outras parcerias entre clubes e empresas.

Procurado, o presidente do Conselho Administrativo da Ferroviária, Welson Alves Júnior, disse que ainda não tem conhecimento de detalhes do negócio, porém, que o órgão deve se reunir na próxima terça-feira (19) para tratar do assunto.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON