Aguarde...

esportes

Após novas testagens, Ferroviária segue sem casos de covid-19

Clube informa que 98 pessoas foram testadas entre os dias 14 de maio e 25 de junho; novos testes serão feitos dia 29 de junho

| ACidadeON/Araraquara

Equipe faz testagem de atletas visando cumprir protocolo de retomada da Federação Paulista de Futebol (Foto: Divulgação)


A Ferroviária segue sem casos confirmados do novo coronavírus. É que a nova rodada de testes feita em atletas, staff e funcionários não apontou positivados da doença. Ao todo, foram aplicados 98 testes entre os dias 14 de maio e 25 de junho, seguindo o "Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos para os Clubes Campeonato Paulista A1", da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Segundo a assessoria do clube, foram 55 testes aplicados em atletas - 46 masculino e 9 feminino -, 29 para comissão e staff - sendo 24 masculino e cinco feminino -, além de 14 funcionários do clube que irão trabalhar nesta primeira fase do retorno. Do total, nenhum sinalizou positivo para a covid19 e uma nova rodada de testes será feita a partir do dia 29 de junho.

A última vez que o time masculino da Ferroviária entrou em campo foi no dia 14 de março, em empate em 0 a 0 com o Novorizontino na Arena da Fonte pela 10ª rodada do Paulistão.  

Já o time feminino entrou em campo pela última vez no dia 29 de fevereiro, em vitória por 7 a 1 contra a Ponte Preta na Arena da Fonte pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais do ACidade ON