Aguarde...

esportes

Dado aprova estreia na Série D: 'importante iniciar vencendo'

Ferroviária goleou o Nacional, por 4 a 1, fora de casa e estreou com o pé direito na competição

| ACidadeON/Araraquara

Dado Cavalcanti aprovou estreia na Série D do Brasileiro (Foto: Divulgação)
 

Depois de golear o Nacional (PR), por 4 a 1, no último sábado (19), a Ferroviária larga com o pé direito na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E a primeira vitória do time na sua caminhada em busca do acesso foi valorizada pelo técnico Dado Cavalcanti.  

Na análise do comandante grená, o time conseguiu impor seu jogo diante do adversário mesmo com o cenário adverso em relação ao gramado. Para o treinador, o time se comportou bem nos dois tempos se adaptando ao confronto e buscando o resultado.  

"É importante demais no ambiente competitivo iniciar vencendo. O jogo de hoje trouxe exatamente as respostas que nós precisávamos. Foi um jogo cercado de muita motivação, associando a juventude do nosso adversário ao campo ruim, nossa equipe se adaptou e conseguimos fazer os gols necessários para estrear com vitória", analisa.   

Ferroviária estreia com vitória na série D (Fotos: Assessoria de Imprensa)

Outro ponto destacado pelo treinador da Ferroviária foram as substituições promovidas por ele no decorrer da partida. No momento em que o time parecia sentir a ausência de ritmo de jogo, Dado Cavalcanti promoveu alterações e o time conseguiu fazer o placar.  

"Mostramos esse poderio, as trocas surtiram efeito positivo, deram o equilíbrio necessário, acho que melhoramos com as entradas. Estávamos começando a cair um pouco o ritmo e as entradas deram um fôlego novo", defende.  

O comandante grená fez críticas a atuação da arbitragem, que na avaliação de Dado Cavalcanti deixou de anotar ao menos três penalidades em favor da Ferroviária. "Tivemos três pênaltis que não foram marcados. Duas bolas bateram na mão do adversário e aí cabe interpretação, mas a do Bruno Mezenga foi pênalti claro", finaliza.  

Com a vitória diante dos paranaenses, a Locomotiva Grená inicia sua jornada no nacional na liderança do grupo A7 da Série D - restam dois jogos para completar a rodada - e enfrenta a Portuguesa (RJ) no próximo sábado (26), 18 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. A Ferroviária retoma os treinamentos na segunda-feira (21).

Mais do ACidade ON