Aguarde...

esportes

Guerreiras viram a chave para estreia no Paulista Feminino

Time de Araraquara vai enfrentar o Palmeiras, mesmo adversário das quartas de final do Brasileiro

| ACidadeON/Araraquara

Guerreiras Grenás se preparam para enfrentar o Palmeiras (Foto: Divulgação)
 

As Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (19), às 17 horas, diante do Palmeiras, na Arena da Fonte, em Araraquara.  

O duelo é considerado pelo torcedor como uma espécie de "preliminar" das quartas de final do Brasileiro, pois as equipes se enfrentam pelo nacional no dia 28 de outubro e 1º de novembro.  

Mas, a palavra de ordem na Arena da Fonte é virar a chave e focar na estreia do Estadual. Segundo a técnica das Guerreiras, Tatiele Silveira, a equipe possui objetivos na competição e está focada neste início.  

"Nosso primeiro objetivo sempre é buscar uma classificação e estar sempre brigando, sendo muito competitivo dentro das competições. Nossa atenção, neste momento, está na estreia contra o Palmeiras e para as próximas duas equipes que é o RB Bragantino e o Taboão", afirma a treinadora.  

Sobre o confronto com o Palmeiras ser um aperitivo para o torcedor e oferecer a possibilidade de conhecer melhor os pontos fortes e fracos do adversário, Tatiele ressalta que os clubes se enfrentaram antes da pandemia e que agora é um novo momento para ambas.  

"Sempre que vamos enfrentar a mesma equipe nos traz algum detalhe e vai ser importante. Enfrentamos o Palmeiras no início da temporada, mas antes da pandemia, era outra realidade, tiveram contratações, mudou um pouquinho e, claro, esse jogo vai nos dar um panorama de conceitos. Esse jogo do Paulista pode nos dar algumas informações, como nossa para eles", finaliza.  

Ferroviária e Palmeiras se enfrentam, nesta segunda-feira (19), às 18 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Por causa da pandemia da covid-19 o confronto será com portões fechados. Já pelo Brasileiro, o primeiro confronto será no Allianz Parque, dia 28 e na Fonte, dia 1º.

Mais do ACidade ON