Aguarde...

esportes

Técnico celebra vitórias, mas projeta melhora na Ferroviária

Com duas vitórias seguidas sob seu comando, Paulo Roberto quer ajuste nas transições da equipe

| ACidadeON/Araraquara

Paulo Roberto mira evolução na Ferroviária (Foto: Divulgação)
 

Com duas vitórias seguidas sob o comando de Paulo Roberto Santos - ambas contra o Bangu -, o técnico projeta melhora na equipe antes do confronto contra a Cabofriense, neste domingo (25), pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Com 17 pontos conquistados, o time de Araraquara é o atual líder da chave A7, com dois pontos a mais que a própria Cabofriense. Mas, se engana quem pensa que a liderança trouxe "calmaria" na Arena da Fonte. É que por lá, a palavra de ordem é evolução. 

"Obviamente que ter duas vitórias seguidas, contra uma das equipes que vem brigando por classificação, temos que ficar satisfeitos. Agora, o desempenho ainda temos que melhorar, assimilar um pouco mais daquilo que começamos a trabalhar essa semana", considera o treinador. 

Paulo Roberto ressalta que o time tem trabalhado a transição ofensiva. Na avaliação do comandante afeano, esse setor precisa de ajuste e isso está sendo trabalhado junto aos atletas da Locomotiva Grená. 

"No momento em que estamos sendo atacados dentro do nosso campo, fazendo o balanço das linhas, quando retomamos a posse da bola, temos uma saída rápida, porém, a tomada de decisão no momento da transição, na penúltima ou última bola, está sendo precipitada", defende. 

Antes de embarcar para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a Ferroviária treinou, nesta sexta-feira (23), na Arena da Fonte para os últimos ajustes. O confronto com a Cabofriense acontece neste domingo (25), às 15 horas, na casa do adversário. 

Para a partida foram relacionados os goleiros Saulo e Zé Guilherme; os zagueiros Matheus Salustiano, Max, Fabão e Anderson Salles; os laterais Lucas Mendes, Pastor, Bruno Recife e Artur; os meias Nando, Tony, Dudu Vieira, Fellipe Mateus, Pio, Ian Lucas e Willian; e os atacantes Tiago Marques, Branquinho, Felipe Sampaio, Jhoninha e Gleyson.

Mais do ACidade ON