Aguarde...

esportes

Elano analisa empate 'amargo' da Ferroviária com o Santo André

Time de Araraquara vencia partida por 2 a 1 e viu adversário empatar em falha defensiva

| ACidadeON/Araraquara

Elano Blumer, da Ferroviária, analisa resultado do duelo com o Santo André (Foto: Divulgação)

O técnico da Ferroviária, Elano Blumer, analisa o empate 'amargo' da Ferroviária diante do Santo André, na última quinta-feira (29), na Arena da Fonte, em Araraquara. 

O time de Araraquara vencia a partida por 2 a 1, quando viu o adversário empatar em falha defensiva. Em bola recuada, Saulo tentou cortar Minho e entregou o gol do Ramalhão. 

Apesar do resultado indigesto para o torcedor da Locomotiva Grená, Elano considera natural pela alteração no modelo de jogo que está sendo implementado. 

Em sua avaliação, mesmo com o empate, os atletas conseguiram assimilar as orientações passadas durante os dois dias que tiveram de treinamento com o novo técnico. 

"Questões particulares resolvo de forma interna. São dois dias de treinos e você coloca uma ideia, eles entendem e comentem alguns erros, faz parte. No decorrer dos dias isso fica mais claro e erros são diminuídos", considera. 

Durante coletiva de imprensa, o técnico da Locomotiva foi questionado mais de uma vez pelos setoristas sobre o lance envolvendo o goleiro Saulo. 

"Saulo está muito chateado e triste com o que aconteceu, tenho certeza que é uma noite muito difícil para ele e precisamos apoiar", defende. 

Como ponto negativo do confronto diante do Ramalhão, Elano elencou os erros de passes como fundamentais, porém, diz acreditar em melhora do time. 

"Cheguei há dois dias, o time tem uma qualidade técnica, finaliza, cria e faz muitos gols. É natural que em algumas situações saiam gols [do adversário].Temos que corrigir para fazer e não tomar tantos", finaliza. 

A Ferroviária volta a campo na próxima segunda-feira (3), às 20 horas, fora de casa, contra o Mirassol. O time soma 12 pontos e ocupa a vice-liderança do grupo B do Paulistão, acompanhado de perto pela Ponte Preta - dois pontos a menos.

Mais do ACidade ON