Aguarde...

esportes

Mezenga celebra artilharia e chance de fazer história na AFE

Camisa 9 é artilheiro isolado do Paulistão, com oito gols marcados; desde 1990 um afeano não é o maior goleador da elite do Estadual

| ACidadeON/Araraquara

Bruno Mezenga é artilheiro do Paulistão, com oito gols marcados (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
 

Com mais dois gols marcados, nesta segunda-feira (3), na vitória da Ferroviária sobre o Mirassol, o atacante Bruno Mezenga se isola ainda mais na artilharia do Campeonato Paulista. 

Caso termine como artilheiro, Mezenga pode cravar seu nome na história com a camisa da Ferroviária, sendo o terceiro afeano a atingir o feito na elite do futebol estadual. 

A última vez em que a Locomotiva Grená teve um artilheiro no Campeonato Paulista foi em 1990, ano em que Volnei marcou 12 vezes, segundo o blog "Ferroviária em Campo".  

LEIA TAMBÉM 

Ferroviária vence, quebra tabu e fica perto de classificação

Em 10 partidas disputadas, a Ferroviária marcou 16 vezes no Estadual. Mezenga é responsável por metade dos gols afeanos na competição, indo oito vezes às redes. 

Restando duas partidas para o fim da primeira fase, Mezenga tem quatro gols a mais que os vice-artilheiros: Jenison (Novorizontino), Moisés (Ponte), Danielzinho (Novorizontino) e Andrigo (Guarani). 

"Fico feliz com meu momento na Ferroviária, isso coroa um trabalho da equipe toda. Já passei outras fases boas, mas quero viver esse momento intensamente", analisa. 

A Ferroviária, de Mezenga, segue em busca de classificação as quartas do Paulistão. Na próxima quinta-feira (6), às 22h15, recebe o Ituano, na Arena da Fonte, em Araraquara.

Mais do ACidade ON