Publicidade

esportes

Nando Carandina assume gerência de futebol na Ferroviária

Com lesão no quadril, meia foi anunciado nesta sexta-feira (13) como braço direito de Edgar Montemor

| ACidadeON/Araraquara -

Nando Carandina foi anunciado como gerente de futebol na Ferroviária (Foto: Ferroviária SA/Divulgação)
 

 

O meia Nando Carandina, de 32 anos, foi anunciado pela Ferroviária, nesta sexta-feira (13), como novo gerente de futebol. Com lesão no quadril, ele deve ser uma espécie de braço direito de Edgar Montemor, executivo de futebol da Locomotiva Grená. 


Em depoimento à TV Ferroviária, o novo gerente do clube falou sobre a lesão que o afastou dos gramados. Segundo ele, após buscar diferentes profissionais, houve leve melhora, mas não suficiente para poder retomar sua carreira como atleta de alto rendimento. 


"Infelizmente, é uma decisão difícil, contudo é uma coisa que preciso entender, é o momento e penso que essa luta que passei nesse tempo passaria de novo para voltar a jogar, mas não teve vitória do meu corpo. Tenho que entender e virar a chave para um novo desafio", disse. 


Carandina disse considerar que sua missão no clube não terminou e reforçou o foco no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e as grandes ambições do time de Araraquara. "Vou fazer de tudo para que esse sonho seja realizado e a Ferroviária alcance coisas maiores", pontuou. 


Segundo apurado pela CBN Araraquara, Nando Carandina vai atuar diretamente com Edgar Montemor, executivo de futebol da Locomotiva Grená. Este vai ser o terceiro trabalho da dupla juntos, visto que antes estiveram em São Bernardo, Santo André e agora Ferroviária. 


"Hoje do outro lado quero poder ajudar da mesma maneira que muita gente me ajudou, dos mais jovens até os mais velhos, poder direcionar alguns caminhos. Às vezes lá atrás me falaram e não fiz, mas hoje do outro lado, consigo ter uma ideia diferente", considerou. 


"Quero contribuir com o clube na ideia de crescer, fazer um time mais forte, uma gestão mais forte, penso que cada área que você tenta se inserir tem algo para passar de positivo, seja qual for a área quero ajudar, fazer com que todo mundo cresça", finalizou. 


A Ferroviária busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro da quarta divisão. Neste sábado (14), às 17 horas, a Locomotiva Grená recebe a Inter de Limeira, na Arena da Fonte, em confronto válido pela quinta rodada da competição nacional.

Publicidade