Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Fim de semana no Botânico tem aula de inglês e karatê

Veja a lista de atividades do projeto Parque Vivo, no Botânico

| ACidadeON/Araraquara

Parque do Botânico em Araraquara (Fotos: ACidadeON)
 
Final de semana tem programação do Parque Vivo, projeto que acontece no Parque do Botânico. Quatro atividades estão marcadas, "Inglês no Parque" e "Mamãe e bebê no Parque", no sábado (19), e também a "Escuta no Parque" e o "Karatê no Parque", no domingo (20). A programação gratuita é realizada por um grupo de voluntários, com o apoio da Prefeitura de Araraquara e da ComTexto Comunicação. 

O "Inglês no Parque" abre a programação no sábado, às 14 horas, propondo caminhadas, gincanas e rodas de conversação em inglês, em uma realização da OffShore Inglês. Podem participar pessoas de qualquer idade, com nível mínimo intermediário de inglês.  

Ainda no sábado, às 16 horas, será realizada a atividade "Mamãe e bebê no Parque", contando com: piquenique, oficina de sling e dança com os bebês. São aguardados mães e pais que queiram bater um papo descontraído sobre as dificuldades na criação de seus filhos e interessados em aprender a usar o sling, além daqueles que gostam de dançar com seus bebês. É solicitado que os participantes levem lanche para ser compartilhado e também uma canga ou toalha para sentar no chão do parque. O evento tem o apoio da "Vou de Pano" e do "Espaço Humaniza".  

Já a "Escuta no Parque" será realizado no domingo das 9 às 11 horas, com coordenação de um grupo voluntário de psicólogos. A atividade oferece acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental.  

A última atividade do Parque Vivo neste final de semana é o "Karatê no Parque", às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi. O treinamento tem a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável, em atividade para toda a família - homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades. Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o "Karatê no Parque", que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.  

Vale destacar que a programação do Parque Vivo pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara. O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

Serviço: 
"Parque Vivo" apresenta:
Dia 19/10 (sábado):
14h: "Inglês no Parque"
16h: "Mamãe e bebê no Parque"

Dia 20/10 (domingo):
9h: "Escuta no Parque"
15h30: "Karatê no Parque"

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)
Grátis


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook