Publicidade

lazerecultura

Disco colaborativo de rock tem participação de banda de Araraquara

Banda post punk La Burca participa de faixa no disco BR-Lockdown, estreia da trema¨

| ACidadeON/Araraquara -

BR-Lockdown é um projeto colaborativo e inventivo de Lucas Lippaus (Foto: Divulgação)
 

  


 

 

 

 

 


A banda La Burca, de Araraquara, participa do inventivo disco "BR-Lockdown", álbum de estreia da trema¨, do músico e produtor paulista Lucas Lippaus (ex-Herod).
  

Nesta quinta-feira (14), foi lançada a faixa "Desconstruído", com a vocalista Amanda Rocha, da La Burca

O músico Lippaus teve a ideia de fazer um álbum de estreia colaborativo com vocalistas de bandas do rock alternativo no país. 

Para isso, lançou uma série de 11 singles e vídeos intrigantes ao longo dos meses de março e abril. 

A cada semana um single é lançado e o disco full será completado no dia 18 de abril, ficando disponível em todas as plataformas de streaming. 

As músicas foram gravadas na pandemia pelo músico, e cada vocalista recebia uma música de um minuto e fazia as partes do vocal separada. 

"Achei muito potente o projeto do Lippaus, já conheço a trajetória dele no cenário do rock independente e nunca decepciona. Foi muito interessante participar, porque ele entregou um tema instrumental e eu tive que caçar uma linha de vocal e uma letra que se conectasse", comentou Amanda. 

COLAGENS AUDIOVISUAIS
Com colagens audiovisuais potentes e viscerais que dialogam com os temas propostos nas colaborações, os vídeos curtos, com cerca de um minuto de duração, são um deleite a parte. 

"Optei pelas músicas terem em média um minuto pelo motivo delas poderem em posts em redes sociais como o Instagram e Tik Tok. Também acreditava que seria o tempo perfeito para as pessoas ouvirem de forma que não fique cansativo", apontou.  

ASSISTA O VÍDEO 


INFLUÊNCIAS PANDÊMICAS
Os singles são inspirados em bandas no-wave da década de 80, em noise-rock, post-punk e post-hardcore.
Gravado na pandemia, o álbum tem uma forte influência de temas introspectivos, políticos e paranoias. 

BR-Lockdown conta com Lucas Lippaus (guitarras, baixos, arranjos, produção, mixagem e masterização) e Max (bateria). Os vídeos são produzidos por Bad Chinchilla, e tem os diretores Paulo Valentim e Fabio Salvador.  

Os vocais do projeto contaram com Cint Murphy (In Venus), Douglas Leal (Deafkids), Filipe Giraknob (Vathlo, ex-Supercordas), Sandrox Duarte (Cristo Bomba), Vitor Meira (Bratislava), Claudio Cox (Giallos), Liu Anno (Podcast Na Fila de Banheiro, ex-Fluhe), Bruno Monstro (Twinpines), May Manão (Crime Caqui, Tôrta), Amanda Rocha (La Burca) e Fernanda Gamarano (Der Baum).

Publicidade