Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Projeto Museu Vivo tem atividades para adultos e crianças nesta quarta (04) na Praça Pedro de Toledo

"Sobre Brilhos e Graxas" será o espetáculo apresentado pelo ator e escritor Zé Guilherme

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Zé Guilherme interpreta Tomé, no espetáculo ?Sobre Brilhos e Graxas? (Divulgação)

 

Acontece hoje mais uma edição do projeto Museu Vivo, no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Araraquara.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço museológico da cidade com atrações que vão além das exposições fixas.

Hoje, a partir das 19h30, o ator e escritor Zé Guilherme interpreta o engraxate Tomé, no espetáculo “Sobre Brilhos e Graxas”. A apresentação propõe um encontro de narração de histórias, para que elas continuem a viver no imaginário dos ouvintes.

Em suas andanças o engraxate Tomé está a procura do brilho das coisas e das pessoas. Entre uma graxa e outra conta causos que viveu e testemunhou, cumprindo, para além de lustrador de sapatos, o seu ofício de propagador de histórias.

A faixa etária do espetáculo é livre.

Também na programação, a atriz Maria Alice Ferreira realiza uma monitoria lúdica, com uma personagem especialmente criada para o evento. Uma velhinha simpática e antenada que, ao meio dos velhos telefones do museu, se comunicará com emails e mensagens eletrônicas com diversas amigas, a fim de manter preservados os bens culturais e patrimoniais do município.

As crianças poderão observar que é através dos mais velhos – de coisas ou de pessoas – que a história se perpetua. A ideia é alertar para a importância do respeito aos mais velhos, valorizando o conhecimento transmitido por eles, assim como suas histórias e, claro, abordar a história de alguns objetos do museu.

A ideia do Museu Vivo - projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - é oferecer um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitem a integração e a troca entre os participantes.

Toda programação é gratuita.

SERVIÇO:

“Museu Vivo” – com Zé Guilherme (intervenção cênica) e Maria Alice Ferreira (monitoria lúdica)

Local: Museu Histórico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/n° - Centro)

Data: quarta-feira (04 de outubro)

Horário: 19h30

Grátis
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON