Aguarde...
03/08/2020

Araraquara preocupa com baixo índice de isolamento social

Com baixo índice de isolamento social, as autoridades de saúde estão preocupadas com a situação epidemiológica de Araraquara, já que as novas confirmações de covid-19 estão aumentando.
Há duas semana 20% das amostras eram positivas, hoje 40% dos testes realizados estão positivos para a doença. Enquanto isso, o índice de isolamento social, segundo dados do Governo do Estado, ficou em 37% durante toda a semana passada, o que é considerado baixo pelas autoridades de saúde.

Nesta segunda-feira (03) quase 300 pessoas, das 2 mil confirmações feitas desde março, estão doentes, isoladas em casa ou internadas.

"A situação está complicada porque as pessoas não estão respeitando a quarentena. Quando a pessoa é positivada, responde um questionário e percebemos que muitos doentes estiveram em confraternizações e encontros de famílias. Quem está de casa para o trabalho e do trabalho para casa não está doente. Segundo avaliação, a maioria destes novos doentes não usa transporte público, então avaliamos que estes pequenos encontros estão sendo o foco da contaminação", diz a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

Comentários