ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

'Governo precisa melhorar diálogo para não ser pego de surpresa', diz Doria sobre greve dos caminhoneiros

Ex-prefeito paulistano e pré-candidato a governador esteve em Araraquara na sexta (25) para encontro com líderes regionais

| ACidadeON/Araraquara

 

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista pelo PSDB, João Doria, esteve em Araraquara na tarde desta sexta-feira (25) para um encontro com lideranças locais do partido. Prefeitos, vices e vereadores de várias cidades da região marcaram presença na plateia. 

Como era de se esperar, o tema da mobilização dos caminhoneiros - que já dura seis dias - esteve em pauta. Em entrevista ao ACidadeON, Doria evitou polêmica e críticas ao movimento. Disse apenas que os governos estadual e federal precisam melhorar o diálogo com os caminhoneiros e com o setor empresarial para não serem pegos de surpresa. "O ideal é que tivesse havido uma administração preventiva e não agora em cima do problema", disse.  

Os temas Educação e Segurança Pública também foram comentados por Doria, sempre na busca por elogiar os programas do ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). "Vamos colocar mais tecnologia nas escolas, como computadores, tablets e impressoras 3D para que as crianças e adolescentes possam estar bem preparadas para o mercado competitivo", afirmou. Doria citou que iria analisar um reajuste para a classe dos professores, mas sem citar percentuais.  

Quanto à Segurança, o tucano também citou programas criados por Alckmin, afirmando que iria aumentar o investimento em tecnologia e armamento para os policiais. 

O encontro
Organizado no Clube Melusa, o encontro reuniu deputados estaduais como Roberto Massafera, Cauê Macris, Marco Vinholi e o deputado federal Lobbe Neto. Pedro Tobias, presidente estadual da legenda também esteve na comitiva. De Brasília, vieram o deputado federal Vanderlei Macris e o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Em resumo, todos elogiaram Doria e pediram o apoio das lideranças regionais a ele e a Alckmin.

Araraquara foi a 16ª cidade onde o candidato ao governo estadual passou nessa pré-campanha. Edna Martins, atual presidente da legenda na cidade, além dos quatro vereadores do partido, Jeferson Yashuda, José Carlos Porsani, Elton Negrini e Rafael De Angeli, também marcaram presença.  

Outros pré-candidatos
No mesmo dia, o atual governador paulista e também postulante ao cargo, Márcio França (PSB) também esteve na cidade para participar do Agenda Araraquara e também conversar com lideranças regionais. 

A Morada do Sol receberia, também no mesmo dia, o pré-candidato Paulo Skaf (PMDB), mas o partido cancelou o evento justificando a greve dos caminhoneiros.

Veja também