Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Após troca de comando no PSL, Coronel Prado mantém 'projeto 2020'

Pré-candidato a Prefeitura diz que segue firme com 'desejo'; Ribeiro afirma que não dá para cravar nomes

| ACidadeON/Araraquara

Coronel Prado é um dos nomes que pode disputar Prefeitura em 2020

Antes dada como certa, a pré-candidatura à Prefeitura de Coronel Wagner Prado, pelo PSL, pode ter uma complicação. É que a unanimidade de antes caiu por terra com a nomeação de uma nova direção municipal do partido, liderada pelo jovem Rodrigo Ribeiro. 

Ao ACidade ON, Ribeiro disse que existe apenas uma certeza em relação a participação da legenda nas eleições do ano que vem, que será a candidatura própria. Segundo o novo presidente, ainda há muitos fatores para serem analisados antes de cravar quem será o representante da sigla nas urnas. 

"O PSL lançará um prefeito, não posso falar ainda qual é, porque a gente ainda não conversou e assim como o Prado está aguardando, estou verificando a possibilidade de marcar um dia para bater um papo com ele. Estou fazendo algumas coisas aos poucos e vai chegar a hora de precisar conversar com ele para ver o que vamos realizar na cidade", explica.  

Rodrigo Ribeiro, ao lado de novos dirigentes do PSL local. (Foto: Reprodução/Facebook)

Já Prado diz que é pré-candidato de qualquer modo. Segundo ele prefere disputar à Prefeitura pelo PSL por causa de sua identidade com os princípios conservadores, mas, não descarta disputar a preferência dos eleitores em outra legenda. 

"Ainda não conversamos com a atual diretoria municipal, mas mantenho minha intenção de ser pré-candidato a Prefeitura de Araraquara, preferencialmente, o nosso desejo é que seja pelo PSL, até para que haja esse alinhamento município com a União, pois isso facilita o contato com Brasília. Mas, se o diretório municipal, ou a executiva estadual, nacional, decidirem que será outro candidato pelo PSL e não eu, digamos que eu estou na praça", disse. 

Mas, apesar de deixar claro que vai com sua candidatura até as últimas consequências, Coronel Prado disse que não cogita, em hipótese alguma, sair por algum partido considerado de esquerda. "Não sairia por nenhum partido de esquerda, até porque o projeto é mudar a atual gestão, o que eles vêm fazendo. Continuo sendo pré-candidato". 

Outros nomes
O novo presidente do PSL confirma que existem outros nomes dentro do partido que podem ser postulantes ao cargo de prefeito, porém, considera ser cedo para cravar qualquer coisa sobre a disputa eleitoral de 2020. 

"Posso dizer que tem bons nomes que me procuraram mostrando interesse em ser candidato a prefeito, mas agora não está sendo a nossa preocupação, nós estamos abertos a dialogar, ouvir as propostas, as pessoas que estão aparecendo. Não vamos frustrar as expectativas delas porque a gente está construindo o partido e, se houver pessoas alinhadas ao nosso posicionamento podemos discutir a possibilidade delas serem lançadas a prefeito", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook