Aguarde...

Política

Prefeitura irá recrutar até 400 apoiadores anti-coronavírus

Trabalhadores serão essenciais para a montagem da unidade de atendimento aos doentes com covid-19, que será montada na antiga Novamoto

| ACidadeON/Araraquara

 

 A Prefeitura de Araraquara recebeu aval dos vereadores, durante sessão a portas fechadas na Câmara, para contratar até 400 apoiadores de combate ao novo coronavírus. A proposta foi aprovada na Casa, porém, não há previsão de quantos colaboradores serão chamados inicialmente.

Segundo o aprovado na Casa de Leis, a Prefeitura fica autorizada a contratar 200 apoiadores no combate a covid-19 I e 200 apoiadores no combate a covid-19 II para atuarem em frente de trabalho de construção civil e de limpeza para a implantação do hospital de campanha da covid-19 na cidade, que será na Rua Domingos Zanin, na antiga Novamoto. As vagas, segundo a Lei, serão preenchidas em processo de seleção simples e exigirá experiência na função. 

As contratações, segundo lei, serão definidas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e terão validade pelo período de seis meses, podendo ser prorrogadas por mais seis meses caso haja necessidade. O salário será de R$ 1.045 com escolaridade de ensino fundamental incompleto, tanto para Apoiador de Limpeza de Próprios, quanto para Apoiador de Construção Civil. A medida segue agora para regulamentação da Prefeitura.  

Medida foi aprovada na sessão da Câmara desta terça-feira (24) (Foto: Divulgação/Câmara)

Novo local
A Prefeitura estuda transformar o antigo prédio da Novamoto, no Jardim Nova América, em um local para receber os doentes com Covid-19. O prédio já foi uma concessionária e estava abandonado desde 2012. No começo do ano passado, a Prefeitura assumiu o local, que tem 20 mil metros quadrados

Mais do ACidade ON