Aguarde...

Política

Convenção do PTB oficializa pré-candidatura de Fernando Fraga

Prefeiturável terá como pré-candidato a vice-prefeito o advogado doutor Herivelto

| ACidadeON/Araraquara

Padre Fernando Fraga (PTB) é pré-candidato a prefeito de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
 

Fernando Fraga é o sexto pré-candidato a prefeito confirmado em Araraquara. O líder religioso teve seu nome aprovado na convenção do PTB, nesta quinta-feira (10), na Câmara. O prefeiturável terá como pré-candidato a vice-prefeito o advogado e correligionário doutor Herivelto. 

Essa será a primeira vez que Fraga, de 59 anos, disputa a Prefeitura. Antes, o advogado, com pós-graduação em direito penal, processo penal e direito tributário, disputou duas eleições para deputado federal, tendo 9.693 votos em 2010 e 6.726 em 2018.

Além das pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito, os presentes deram aval para os nomes que vão representar a legenda na busca por vagas na Câmara. Após a convenção, o PTB tem até 26 de setembro para fazer o registro das candidaturas. A partir de 27 de setembro está liberada a campanha eleitoral.  

VEJA FOTOS DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PTB: 


ENTREVISTA
Antes da convenção, Fernando Fraga respondeu a perguntas feitas pelo ACidade ON. Elas serão iguais para todos os candidatos, com objetivo de informar o internauta.

1 - O que levou o senhor a se candidatar?
Em primeiro lugar, o amor que tenho pela cidade que me acolheu de braços abertos há 34 anos. Aqui me casei com uma araraquarense, que me deu uma filha, nascida em Araraquara, hoje com 22 anos, formando-se em direito na Uniara esse ano. Ela é minha riqueza, minha vida! Infelizmente, fiquei viúvo por uma fatalidade causada por um problema renal. Em 2001 recebi o titulo de Cidadão Araraquarense, o que muito me orgulha. Em segundo lugar, porque fui convidado por um dos partidos mais tradicionais do Brasil, com o qual sempre tive uma grande identificação, por seus princípios morais e éticos, o PTB, aquele que mais benefício trouxe aos brasileiros em todos os tempos. Sua história é inquestionável, todo partido gostaria de ter. Com uma proposta de austeridade com o erário, queremos resgatar nossa Araraquara, pois a população clama por mudanças. Mudanças de foco, pois o objetivo é melhorar as condições de vida do povo, fazendo valer seus direitos. Todos que estão se apresentando são pessoas boas, mas não representam mudança alguma. Em sua maioria, representam o continuísmo. Já tiveram suas oportunidades. Sou candidato a prefeito porque eu quero resgatar a posição que Araraquara já teve no cenário nacional. A mudança será geral: no jeito de administrar, no respeito ao dinheiro público, no diálogo com os servidores e com o povo, afinal eles estão na linha de frente e sabem o que é melhor para si e para nossa cidade. Dá pra mudar muito, e vamos fazer isso, com os pés no chão e com Deus guiando nossos passos para acertar o máximo em decisões em prol de Araraquara e de seu povo. Todos estão sedentos por mudanças, e isso só será possível comigo e com o Dr. Herivelto na Prefeitura de Araraquara.  

Padre Fernando Fraga (PTB) é pré-candidato a prefeito de Araraquara, vice é o doutor Herivelto (Foto: Amanda Rocha)

2 - Quais suas principais bandeiras?
O primeiro e mais importante objetivo é cuidar do povo em suas necessidades básicas. Vamos dar muita atenção para a família, que é onde tudo começa. Valorização do funcionalismo público municipal de forma geral. Eles é que estão na linha de frente. Saúde - o setor necessita de mais funcionários, enfermeiros e, principalmente, médicos. Além de abastecer as farmácias com os medicamentos que a população precisa. Volta da Secretaria do Meio Ambiente. Foi uma perda muito grande para a cidade a extinção dessa importante secretaria.
Cuidar da cidade, em especial da periferia, onde não tem asfalto ou tem, mas está em péssimas condições. Vou buscar verba junto aos governos do Estado e Federal. Valorizar a formação dos esportistas e fomentar as escolinhas que já revelaram muitos talentos. Precisamos melhorar ainda mais a educação no âmbito municipal, oferecendo refeição de qualidade cada vez melhor, ensino de excelência e, junto com os pais, debater o que eles acreditam que precisamos melhorar nas creches e escolas municipais. Valorização das pessoas. Equacionar o problema das pessoas em situação de rua que ocupam os espaços do Município e fazer funcionar a Casa Transitória. Temos que dar condições às entidades assistenciais de Araraquara, pois o trabalho de cada uma tem importância crucial, uma vez que sem essas entidades seria impossível dar assistência de qualidade aos mais carentes. Vamos propor uma revisão em toda carga tributária municipal, inclusive do IPTU e o altíssimo preço da água.  

Padre Fernando Fraga (PTB) é pré-candidato a prefeito de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

3 - Como governar Araraquara com a realidade de endividamento das prefeituras?
O primeiro passo é fazer uma varredura geral nas finanças municipais, enxugar ao máximo, por meios legais, a máquina municipal assim que tomarmos posse e divulgar para a população a realidade referente à situação das finanças locais.
Como eu venho dizendo, todos sabem que os municípios estão em situação grave de endividamento e para ter possibilidade de investimento precisa buscar recursos fora. Buscaremos junto aos deputados e senadores do PTB direcionamento de verbas para nossa cidade em todas as áreas: saúde, educação, infraestrura, lazer, zeladoria etc.
Não estou dizendo que será fácil, mas impossível não é. Repito: com Deus no comando, conseguimos transpor todos os obstáculos.

Mais do ACidade ON