Aguarde...

Política

Nino Mengatti deve ser oficializado pré-candidato a prefeito

Ex-secretário da Educação passa por convenção neste domingo (13), na Câmara; Pedro Baptistini deve ser o vice

| ACidadeON/Araraquara

Nino Mengatti deve ser oficializado pré-candidato a prefeito com Pedro Baptistini, vice (Foto: Divulgação/Arquivo)

Nino Mengatti (PSB) deve ser o oitavo pré-candidato a Prefeitura de Araraquara a ser oficializado. O ex-secretário da Educação passa por convenção, neste domingo (13), às 9 horas, na Câmara e terá como seu pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador Pedro Baptistini.  

Essa será a segunda vez que Mengatti disputa a Prefeitura. Em 2016, o pessebista teve apoio de PRP, PPL, PMB e PHS, sendo o quarto colocado na corrida eleitoral, ao obter 8.431 votos. Desta vez, sua base de apoio será PSB, PDT, PV e Rede. 

TABULEIRO DEFINIDO
O tabuleiro político de Araraquara ganha suas últimas peças. É que Nino Mengatti, pelo PSB, será a última pré-candidatura oficializada.  

Com isso, serão oito prefeituráveis em 2020: Edinho Silva (PT), doutor Lapena (Patriota), Coca Ferraz (PSL), Rodrigo Ribeiro (PRTB), Célio Peliciari (PSOL), Fernando Fraga (PTB), coronel Adalberto (Republicanos) e Nino Mengatti (PSB).  

Após as convenções, os partidos aguardam o registro das candidaturas para que possam iniciar a campanha eleitoral, a partir de 27 de setembro.

Mais do ACidade ON