Aguarde...

Política

"Não iremos perseguir a colaboração de filiados do PSDB ao Governo Municipal"

Nota do Diretório Estadual tucano, assinada por Marco Vinholi, afirma que é momento de construção

| ACidadeON/Araraquara

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (Foto: Divulgação)
A nomeação de Sérgio José Pelicolla, membro do PSDB, como secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Araraquara, comandada pelo petista Edinho Silva, gerou mal-estar em parte dos tucanos araraquarenses.  

Logo após ao evento de nomeação, a bancada do partido na Câmara emitiu documento onde reafirmou que é oposição e autônoma ao Governo.  

Longe das trocas de farpas municipais, o presidente estadual do partido e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marconhos Vinholi, emitiu uma nota afirmando que "O PSDB é um partido que nasceu na defesa da democracia e inspirado em um projeto de país que seja moderno e que valorize a vida. Estamos atravessando uma triste página da nossa história, onde a democracia é atacada todos os dias, as instituições são vilipendiadas e a vida humana banalizara. Tudo isso liderado pelo presidente da república e palas forças políticas que se identificam com sua postura.  
Nesse momento tão triste da história brasileira o PSDB não pode se omitir. Temos que aglutinar as forças democráticas e colocar os interesses do nosso povo em primeiro plano. Temos que defender a vida".  

Ainda de acordo com a nota, a direção estadual do PSDB, bem como o governador João Doria, compreendem que é momento de construção para superar esses desafios. Diante desse cenário, a postura do partido é a de apoiar aquilo que entende como positivo para a cidade, evidentemente discordando com independência quando ocorre divergência.   
 
"Quando esses movimentos ocorrem nas cidades, que é a base da nossa democracia, achamos positivo e incentivamos. Desse modo não iremos perseguir a contribuição de filiados do PSDB no governo municipal. Apoiaremos as ações em prol da cidade, para que a comunidade tenha acesso às políticas publicas de qualidade, ajude a população a lutar pela vida, pela retomada da economia, e ter acesso aos tão necessários empregos . Vamos sempre colocar os interesses do povo de Araraquara em primeiro plano, acima das divergências programáticas", finaliza a nota. 

Leia mais:  
Bancada do PSDB ressalta ser oposição após tucano no Governo 
Edinho anuncia secretariado da Prefeitura de Araraquara


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON