Aguarde...

Política

'É preciso vencer todo tipo de preconceito', defende Edinho

Em meio à polêmica sobre nomeação de ex-vereadores, prefeito usa redes para sair em defesa dos indicados

| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva, prefeito de Araraquara, defendeu nomeação de ex-vereadores (Foto: Arquivo/Amanda Rocha)
 

Após polêmica envolvendo a nomeação de ex-vereadores para cargos comissionados na Prefeitura, o prefeito Edinho Silva (PT), saiu em defesa das indicações.  

Segundo o chefe do Executivo, as nomeações em todo o País são feitas com pessoas que vão ajudar a implantar o plano de Governo vitorioso nas urnas.   

LEIA TAMBÉM  

Três ex-vereadores 'ganham' cargo na atual administração  

Vereadora repudia indicação de 'derrotados' à Prefeitura

"Não tenho o que falar, já estou trabalhando", diz Toninho do Mel

Para Silva, há uma "falsa polêmica" na cidade sobre a composição do Governo e, em sua avaliação, isso ocorre por incompreensão das pessoas no papel do cargo comissionado.  

"Penso que essa é uma falsa polêmica e às vezes alimentada pela incompreensão, por não entender o papel do cargo comissionado e às vezes também objeto da disputa política e as pessoas ficam estimulando essa disputa política. Isso pra mim está resolvido, isso foi no meu governo anterior, do prefeito anterior a mim e é assim em qualquer Prefeitura no Brasil", diz.  

Silva saiu em defesa de seu correligionário Toninho do Mel, nomeado para a gerência de programa na coordenadoria executiva de Assistência Especializada na secretaria da Saúde.  

Na avaliação do responsável pela administração pública, "é preciso vencer e derrotar qualquer forma de preconceito".
"É um preconceito contra um homem negro, de periferia e que nunca teve oportunidade de estudar, que foi fazer ensino de jovens e adultos já vereador. Portanto, nós temos que vencer e derrotar qualquer forma de preconceito", defende.  

O prefeito de Araraquara também afirma que Toninho foi uma indicação de Eliana Honain e caso não cumpra suas funções pode ser demitido.  

"Não julguem o Toninho do Mel antes sequer dele começar a trabalhar. Se esse julgamento ocorrer sem que ele tenha oportunidade de mostrar se ele tem capacidade ou não para essa função isso se chama preconceito", finaliza.   

Três ex-vereadores ganham cargo na atual administração

PRA RELEMBRAR
Em meio às indicações dos nomes que vão compor a nova gestão municipal, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, fez a indicação, na última quarta-feira (13), de quatro ex-vereadores.  

Além de Toninho do Mel, para função na secretaria da Saúde, foram indicados os ex-vereadores cabo Magal Verri (Progressita) para uma função na secretaria de Segurança e o petista Édio Lopes para ocupar coordenadoria na secretaria de Esportes.  

Nesta quinta-feira (14) foram nomeadas mais quatro pessoas para cargos considerados de segundo escalão, além de diretores para o Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (DAAE) e dirigentes para a Fungota.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON