Aguarde...

Política

Câmara aprova venda de área usada como estande de tiro do TG

Alienação do espaço, localizado no Águas do Paiol, foi discutida e votada, nesta terça (08)

| ACidadeON/Araraquara

 

Área usada como estande de tiro para o Tiro de Guerra será vendida em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

Vereadores de Araraquara autorizaram, nesta terça-feira (08), a venda de uma área usada como estande de tiro pelo Tiro de Guerra, localizada no Águas do Paiol, região Oeste. 

O terreno, que fica na Rua José Palamonte Lepre, possui 20 mil metros quadrados, com construção abandonada e, de segundo o projeto de lei, está avaliado em R$ 3,9 milhões.  

LEIA TAMBÉM 

Prédio dos cursinhos populares recebe nome de Matheus Santos 

Venda do CT do Pinheirinho é aprovada na Câmara de Araraquara

Na justificativa, a Prefeitura afirma que a atividade exercida no local pelo TG causa riscos, uma vez que o entorno está urbanizado, com considerável concentração populacional. 

Com isso, a previsão é de que um novo estande de tiros seja construído foram do perímetro urbano para que sejam realizados os treinamentos de atiradores da cidade. 

Durante a discussão, o projeto de lei foi apresentado pelo líder do Governo, Paulo Landim (PT), que leu a justificativa da Prefeitura. Não houve discussão e a medida acabou aprovada. 

Com o aval no legislativo, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Edinho Silva (PT) e depois abertura de licitação no modelo concorrência pública, onde o valor deve ser atualizado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON