Publicidade

politica

Centro de Eventos no complexo da Arena da Fonte deve ser debatido na terça (23)

Edinho Silva falou sobre o projeto em live neste domingo (21) em suas redes sociais

| ACidadeON/Araraquara -

Complexo da Arena da Fonte pode receber investimentos por meio de parceria com a WTorre (Foto: Divulgação/Secom)
O projeto de lei da prefeitura de Araraquara, protocolado esta semana na Câmara Municipal, que pede autorização legislativa para que a prefeitura firme parceria com a empresa WTorre para investimento no complexo da Arena da Fonte Luminosa, deve ser debatido já na sessão da próxima terça-feira (23).

"Encaminhamos para a Câmara e deve ser apreciado essa semana um dos projetos mais importantes da história do legislativo araraquarense e da história da cidade", disse Edinho, em live, na manhã deste domingo (21).

No projeto, a prefeitura pede autorização para transformar em um centro de eventos, convenções e lazer o complexo da Arena da Fonte Luminosa, que inclui o estádio da Ferroviária, os pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara (CEAR) e o ginásio Gigantão. A iniciativa atrairia grandes feiras e shows para a cidade.

O prefeito ressaltou que nenhuma cidade do interior tem três espaços como estes reunidos em áreas tão próximas, o que torna Araraquara diferenciada na disputa com outras cidades. O projeto de lei inclui ainda o Circuito sobre Rodas, no Parque do Pinheirinho.

EMPREGOS

"A WTorres é a maior empresa de eventos do Brasil e caminha para ser a maior da América do Sul. Com essa parceria, podemos ter na nossa cidade o maior centro de convenções e lazer do interior de São Paulo. Isso vai gerar muitos empregos em toda a rede de prestação de serviços, como hotéis e restaurantes", disse.

Edinho lembrou ainda que a iniciativa vai mudar a característica da economia local, que hoje é forte na agroindústria e será diversificada para o setor de serviços, aquele que mais gera emprego atualmente. "Estamos saindo de uma pandemia e a prioridade zero tem que ser geração de empregos", concluiu.

Mais notícias


Publicidade