Publicidade

politica

Com Clemente e Garrido, Câmara tem três vereadores com covid

Às vésperas de retornar com as sessões, Legislativo tem cinco pessoas em isolamento social

| ACidadeON/Araraquara -

 

Fabi, Clemente e Garrido estão em isolamento após positivarem para covid-19 (Fotos: Divulgação)

 

Às vésperas de retomar as sessões ordinárias após o período de recesso parlamentar, a Câmara de Araraquara possui três vereadores com covid-19. 


As últimas confirmações foram de João Clemente (PSDB) e Marcos Garrido (Patriota) - no início da semana a vereadora Fabi Virgílio havia positivado para a doença. 


Ao acidade on, o presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi (MDB), disse que no momento cinco funcionários estão em quarentena devido a contaminação pela covid-19. 


Com isso, medidas foram tomadas para evitar que o vírus circule e a primeira sessão do ano deve ser feita através de aplicativo. O objetivo é garantir a realização do encontro. 


"Temos três vereadores positivados para covid, a vereadora Filipa com suspeita, e é um quadro que aumenta devido ao Natal, Ano Novo e essa variante ser mais contagiosa", disse. 


"Até para preservar o direito de voto, já que os vereadores estão vacinados e com sintomas leves, mas não podem vir no presencial, decidimos fazer a sessão online", completou Boi. 


SINTOMAS LEVES
Procurado, o vereador Marcos Garrido disse estar vacinado com duas doses da vacina e positivou às vésperas de tomar a dose de reforço do imunizante contra a doença. 


"Amanheci com um pouco de dor de cabeça, tosse, fui fazer o exame e positivou. São sintomas leves, igual a primeira vez que tomei, estou tratando com os mesmos medicamentos", afirmou. 


"A evolução está sendo muito rápida, hoje estou bem, mas, cumprindo a quarentena de sete dias e não poderia participar da audiência física. A decisão de ser online foi bem pensada", completou. 


O acidade on procurou o vereador João Clemente, porém, até o fechamento da reportagem não teve retorno. Tão logo isso ocorra, a reportagem vai ser atualizada. 

Além de Edinho Silva, Mariamália e Milena estão com covid no primeiro escalão da Prefeitura (Fotos: Amanda Rocha e Divulgação)


NA PREFEITURA
A covid-19 também afeta gestores da Prefeitura. Isso porque, além do prefeito Edinho Silva (PT), duas pessoas que compõem o primeiro escalão do governo positivaram para a doença. 


Com isso, estão no período de isolamento o prefeito, a secretária de Justiça e Cidadania Mariamália Vasconcellos Augusto e a responsável pelo Esporte, Milena Malheiros Pavanelli. 


Ao acidade on, a secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que todos estão bem e cumprem o período de isolamento social previsto pela secretaria da Saúde.

Mais notícias


Publicidade