Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Eleições

Edson Jaspion defende mais recursos para saúde, educação e infraestrutura urbana

Em sabatina, candidato afirmou que seu foco será mais verbas para mutirões de cirurgias eletivas, zerar déficit de creches e para valorização da Polícia Militar

| ACidadeON/Araraquara

 

Edson Jaspion é candidato a deputado estadual pelo Patriotas.

 

Candidato a deputado estadual pelo Partido Patriotas, Edson Jaspion é o quarto postulante à Assembleia Legislativa que apresenta ao eleitor suas propostas. A sabatina publicada nesta sexta-feira (14) faz uma análise, sobre o ponto de vista do candidato, da conjuntura política e apresenta soluções para as questões que afligem o eleitor de nossa cidade e região.  

O objetivo do ACidadeON é contribuir para que o eleitor tome a melhor decisão na hora do voto, apresentando aos leitores o que pensa cada um dos 22 postulantes com domicílio eleitoral na Morada do Sol sobre as diferentes questões levantadas nestas eleições. É possível ter acesso a todo o material publicado e entrevistas em nosso hotsite de eleições. Confira a entrevista com Edson Jaspion:  

ACidadeON: Em sua avaliação, o que faz um deputado? Explique o que motivou sua participação nas eleições 2018.  

Edson Jaspion: Na Assembleia Legislativa, o deputado deve apresentar projetos, ter postura honrosa, votando pelas boas ações, independente do autor". Deve fiscalizar o Governo e participar de Comissões Parlamentares e outras atribuições do cargo.
Decidi me candidatar para ajudar os municípios no envio de emendas parlamentares que irão contribuir para sanar ou diminuir os seus problemas, que são, quase sempre, na área da saúde, educação e pavimentação. Serei um parlamentar ativo, apresentando as reivindicações dos municípios da região e ajudando, de fato, a população. "Vou buscar o melhor para a comunidade com ética e respeito, lutando, especialmente, contra a corrupção. 

ACidadeON: Em meio à crise moral e política que vive o País, bem como a descrença dos eleitores no poder de transformação da política, como pretende se diferenciar em meio as opções que se apresentam?  

Edson Jaspion: Através da transparência e do diálogo com a população. Vamos trabalhar com a ferramenta das mídias sociais e com o chamamento da população nas discussões de ações e projetos parlamentares. Os projetos devem ser criados a partir das necessidades do povo e para o povo e não para o bolso dos políticos e seus interesses, como o que estamos acompanhando nos últimos tempos. É por isso, que o povo está tão descrente da política, que deveria ser uma ferramenta de transformação social.  

ACidadeON: O deputado é eleito para representar todo o estado de São Paulo. Porém, muitos priorizam uma região ou área para seu mandato. Qual será a sua?  

Edson Jaspion: É natural essa prioridade, já que o seu eleitorado faz parte dessas regiões e é praticamente impossível você conseguir atender a demanda de todos. Entretanto, a nossa proposta é contribuir para atender da melhor forma possível os 645 municípios, através do levantamento das necessidades e envio de emendas parlamentares, a começar pelos que mais precisam de atenção, incluindo a cidade de Araraquara e região. O nosso principal foco é trabalhar para melhorar a área da saúde, educação e segurança.  

ACidadeON: Caso eleito, como pode contribuir para solucionar questões que afligem o povo de Araraquara, como por exemplo, a falta de recursos para a saúde, o problema de aprendizado dos estudantes e valorização dos profissionais da educação, a falta de recursos para infraestrutura e o desemprego?  

Edson Jaspion: Como já disse anteriormente, vamos começar fazendo um levantamento de demandas para priorizar as principais necessidades. É permitido o envio de emendas parlamentares para os municípios, e usaremos esta ferramenta. Além disso, vamos trabalhar na elaboração de projetos e ações, junto ao Governo do Estado, para construir políticas públicas que incentivam a valorização dos professores e a oficialização de profissionais liberais como Microempreendedores, assim conseguiremos conter, de forma gradativa, a crise financeira e a de desemprego. Também temos que trabalhar a questão fiscal, mas, deve ser estudadas formas, junto aos poderes executivos, de promover uma redução e oferecer mais incentivos às empresas para que cresçam e possam empregar mais pessoas, só assim conseguiremos diminuir o número de desempregados.  

ACidadeON: Cada deputado estadual recebe um salário de R$ 22.322,25. Além disso, recebem verbas extras para a contratação de assessores e auxílio moradia, por exemplo. Na sua avaliação, a Assembleia custa mais do que produz? Abriria mão de algum benefício ou mimo se eleito?  

Edson Jaspion: Em minha opinião, os deputados estaduais brasileiros gastam demais, têm muitos funcionários e, em alguns casos, têm salário acima do permitido tudo pago com o dinheiro do povo. São gastos com gratificações, em casos de presidirem comissões, verbas indenizatórias para usar em escritório, passagens aéreas e aluguel de veículos, entre outras coisas que encarecem a atuação de um parlamentar. Essas regalias devem ser cortadas. Sou a favor de ter o mínimo de funcionários, que devem ser muito bem qualificados. Com isso, conseguimos reduzir o excesso. As verbas indenizatórias também não deveriam existir, considerando a opção do candidato em fazer parte da representatividade do povo, que não deve ser onerado ainda mais por isso. Sou a favor do corte de regalias com aluguel de carros e passagens aéreas. Vamos trabalhar para mudar as leis de atuação e pró-labores dos parlamentares. Esta também é uma das minhas bandeiras.  

ACidadeON: De forma resumida, cite ao menos três coisas que defenderá na Assembleia Legislativa.  

Edson Jaspion: Vamos trabalhar para encaminhar verbas para investir as áreas da Saúde, Educação, Segurança, entre outras.
Na saúde, vamos buscar verbas para o município promover mutirões de cirurgias eletivas, como as de varizes, hérnias, de ortopedia, entre outros. Na área da Educação, vamos trabalhar, junto ao Governo do Estado, a questão da valorização dos professores. Vamos lutar pela redução de horas trabalhadas e um salário mais digno a eles, já que são os professores que fazem a diferença na formação dos nossos cidadãos. Além disso, vamos contribuir com emendas parlamentares para que verbas sejam mandadas aos municípios para suprir as demandas de vagas nas creches. Vamos também lutar junto a Política Militar contra os bandidos. Temos que valorizar os PMs e dar mais condições de trabalho. Isso vai refletir na segurança pública da nossa sociedade.  

Jaspion propõe contribuir para o combate às discriminações e o fortalecimento de politicas públicas de igualdade e qualidade de vida.
 

EDSON FERREIRA PONTES
Nome da urna: Edson Jaspion  
Partido: Patriotas 
Número:  
Idade: 43 anos
Profissão: Empresário 
Conheça o histórico enviado pelo candidato:  

Edson Ferreira Pontes, conhecido como Jaspion, é candidato a deputado estadual pelo Patriota. Pernambucano, nascido em Gameleira, está em Araraquara SP há mais de 20 anos. Passou por muitas dificuldades, mas não desistiu de crescer. Começou como pedreiro, depois "mascate" e vendedor de panelas. Com muita luta, conquistou espaço em uma conceituada cervejaria em Araraquara, constituindo a sua primeira empresa. Hoje, é reconhecido como um dos importantes empresários no ramo de segurança armada e de alimentos. A sua proposta é contribuir para o combate às discriminações e o fortalecimento de politicas públicas de igualdade e qualidade de vida.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook