- Publicidade -
CotidianoCampinas ainda enfrenta problemas de falta de água; Sanasa envia caminhões-pipa

Campinas ainda enfrenta problemas de falta de água; Sanasa envia caminhões-pipa

Moradores enfrentam problemas com falta de água desde quinta-feira

- Publicidade -

Dois dias após restabelecer a energia de uma estação que apresentou problemas e anunciar a retomada regular do abastecimento de água, a Prefeitura de Campinas confirmou que ainda há áreas desabastecidas neste domingo (8). Por isso, moradores precisaram receber água de caminhões-pipa.

Segundo a Sanasa, com problemas de falta de água ainda ontem, todas as equipes da companhia foram para as ruas, sendo que as folgas foram canceladas. Partes dos distritos do Ouro Verde, Campo Grande e Vila Padre Manoel da Nóbrega eram as que ainda apresentavam desabastecimento pelas redes, em “decorrência de ar e rompimentos”. Nos locais, desde quinta-feira os moradores enfrentavam problemas com falta de água.

- Publicidade -

“As manobras tiveram efeito e, na manhã deste domingo, apenas a área da Vila Padre Manoel da Nóbrega estava desabastecida”, informou.

Segundo a empresa, foram enviados caminhões pipa e foi possível restabelecer o fornecimento de água para a parte baixa do bairro via rede de distribuição.

“Agora é uma questão de tempo para normalizar todo o bairro, inclusive, a parte alta”, afirmou a nota.

Situação atual

De acordo com o balanço divulgado pela companhia, na manhã de hoje, os reservatórios da cidade já apresentavam níveis superiores a 80% e as estações de tratamento de água continuam produzindo 4 mil litros por segundo.

Estação sem energia

O problema no abastecimento foi causado devido à falta de energia durante chuvas na estação de tratamento da Sanasa que fica no Rio Atibaia na última quinta-feira (5). O problema se estendeu na sexta, quando a empresa informou o restabelecimento da energia durante a madrugada, mas assumiu que alguns bairros mais afastados ainda estavam sem o serviço entre a manhã e a tarde. Ontem, o problema persistiu.

A estação, que capta água do rio e fica perto do limite de Campinas com Valinhos, é responsável por atender 98% do município. Após a falta de energia, segundo a Sanasa, o funcionamento ocorre normalmente.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA MAIS

Shopping muda de nome, mas campineiro quer saber: vão tirar a andorinha do alto da torre do Dom Pedro?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -