Vivendo a maior epidemia de dengue da história, Campinas teve mais de 34,7 mil casos da doença e ultrapassou a marca das 100 mil confirmações, com 100.509 infecções em 2024. A informação foi divulgada pela pasta de Saúde na manhã desta terça-feira (28) através dos dados do Painel de Arboviroses.
O índice alcançado hoje confirma a projeção feita pelas autoridades da cidade no início de março. Até o momento, 30 pessoas morreram devido às complicações do quadro. O número é o mesmo divulgado no último boletim, no dia 23 de maio. Entre as vítimas, está uma menina de 10 anos de idade.
Ainda de acordo com a Saúde municipal, 34,7 mil casos foram notificados desde o final de abril, quando Campinas superou a marca história de 2015. O mês passado, inclusive, registrou o pico das contaminações, entre os dias 7 e 13 de abril. A tendência agora, portanto, é de queda nas confirmações da doença.
Campinas continua com vacinação contra a dengue
Em meio ao volume elevado de casos, a cidade continua oferecendo as doses da vacina contra a doença nos centros de saúde. Atualmente, podem receber a dose crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura atualizou o alcance: o imunizante foi aplicado em 12,2 mil menores.
“A primeira remessa de vacinas recebida tinha 18.063 doses. A entrega foi feita à Saúde pelo governo do Estado, que recebeu do Ministério da Saúde. Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue. Basta levar documento de identidade com foto e a carteira de vacinação (se tiver)”, afirmou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
PM prende traficantes e apreende 160 kg de drogas em rodovia
Nova vacina da covid-19: imunização começa nesta terça-feira em Limeira