- Publicidade -
CotidianoFotos mostram como ficou o prédio atingido por explosão

Fotos mostram como ficou o prédio atingido por explosão

Moradores foram liberados para entrar no condomínio, mas ainda não podem permanecer no local; veja o que falta

- Publicidade -

As fotos tiradas dentro do edifício Fênix, no Botafogo, em Campinas, mostram como ficaram os corredores do local após a explosão seguida de incêndio e de detonações de munições e granadas no último sábado (24). O local foi liberado nesta terça (27) pela Defesa Civil para a entrada de pessoas, mas os moradores não poderão ficar no local devido à sujeira. Confira as imagens:

Com a desinterdição, os moradores puderam entrar nas moradias para buscar pertences pessoais e conferir o estado dos cômodos, mas ainda não poderão permanecer no condomínio devido à fuligem e marcas da fumaça e dos estragos provocados pelo fogo nas escadarias e corredores. Além disso, os fornecimentos de energia elétrica, água e gás não foram retomados no prédio.

Sistemas de prédio atingido ainda passarão por testes

A expectativa é que o retorno dos serviços aconteça de forma completa entre hoje (28) e amanhã (29). Ainda assim, todas as redes serão testadas para checar se há algum vazamento ou problema, situações que podem colocar as famílias novamente em risco. Com isso, a previsão do síndico é de que todos os moradores consigam voltar para casa na sexta (1º), ou no sábado (2).

Coronel é investigado e negou manter granadas no local

único apartamento que permanece interditado é o de número 13, localizado no 1º andar e que pertence ao militar da reserva Virgílio Parra Dias, de 69 anos. O coronel passou a ser investigado por imóvel e continua internado no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti depois de ser encontrado em uma praça com um ferimento causado por ele mesmo. O estado de saúde ele é estável.

Além da investigação da Polícia Civil que considera o militar suspeito pelo incêndio e a explosão, um processo administrativo foi aberto pelo Exército Brasileiro para apurar as “possíveis irregularidades” no arsenal mantido pelo homem. Os itens eram mantidos no cômodo que costuma ser usado como despensa. Foi a partir do espaço que fogo se alastrou pelo prédio.

No local, eram guardadas 111 armas de fogo, grande quantidade de pólvora, mais de 3 mil munições e pelo menos cinco granadas. Em um vídeo feito no dia do incêndio, inclusive, Virgílio mentiu a um bombeiro sobre a presença dos explosivos. No apartamento, os policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) apreenderam duas granadas intactas e outros três pinos.

Relembre o caso

edifício Fênix fica na Rua Hércule Florence, no bairro Botafogo, e foi tomado pela fumaça durante o incêndio. Por conta disso, muita gente teve que ser retirada por rapel. Ao todo, 44 pessoas foram evacuadas e 37 socorridas e levadas a hospitais pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Apesar do susto com as explosões, ninguém se feriu gravemente.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Fim do Gmail? Google desmente boato que viralizou na internet

Android terá função de “escrever à mão” no Google Docs

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -