A cantora Sandy, que mora em Campinas, se comoveu com a história de uma das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Liz, de 3 anos, era fã da música “Areia”, composição da artista com o ex-marido Lucas Lima. A menina está entre as 62 vítimas do acidente, assim como seu pai, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. Eles partiram de Cascavel para passar o Dia dos Pais juntos em Florianópolis.
Em entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (11), a mãe da menina, Adriana, afirmou que ela sempre pedia para ouvir a mesma canção.
“Quando ela entrava no carro, ela falava assim: ‘Mamãe, coloca a Sandy?’. E era sempre a música ‘Areia’. E ela cantava lindamente”, contou Adriana.
A mãe falando que ela gostava da música "areia" da Sandy 😭😭😭😭😭😭 q mundo cruel mds #Fantástico pic.twitter.com/P1ORD99J1l
— Brenno (@brenno__moura) August 12, 2024
Após a repercussão da história, Sandy se manifestou nas redes sociais e desejou força para a mãe de Liz e para os familiares e amigos das vítimas do acidente.
Muito, muito comovida com a história q apareceu no Fantástico da pequena Liz, que gostava tanto de “Areia”… 💔 Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe.
— Sandy Leah (@SandyLeah) August 12, 2024
Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste.
Lucas Lima também se comoveu com a história e afirmou que tentou evitar as notícias sobre a tragédia, mas se deparou com o caso de Liz, envolvendo sua música.
“Eu tentei fugir de tudo que saia desse acidente porque realmente é pesado demais, especialmente pra quem trabalha viajando e quase nunca em condições ‘ideais’”, escreveu no Instagram ao compartilhar o vídeo da reportagem.
“Mas me mandaram esse vídeo e não tinha mais pra onde fugir. Todo amor do mundo pra essa mãe que tá vivendo o pior pesadelo de todo mundo que tem filho”, completou.
Notícia do acidente
Adriana conta que estava no trabalho quando soube da queda de um avião em Vinhedo.
“Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Direto para a sala da minha chefe e falei ‘é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?”, recorda.
A confirmação veio logo depois, quando liberaram a lista das vítimas.
“Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava”, continua.
A criança viajava com o pai, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. O casal não estava mais junto, mas tinham a guarda compartilhada da filha.
Rafael tinha ido a Cascavel (PR), de onde partiu o avião, para buscar a menina, que passaria o Dia dos Pais em Florianópolis (SC). Em São Paulo, pai e filha fariam uma escala.
Como estão as investigações do acidente de avião em Vinhedo?
Neste domingo (11), investigadores recuperaram a caixa-preta do avião, que contém gravações de voz e dados de voo, e um relatório preliminar deve ser apresentado em 30 dias, informou o chefe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
O próximo passo será a análise dos dados extraídos, quando as equipes vão se debruçar sobre as atividades do voo, o “ambiente operacional e os fatores humanos”. O Cenipa ainda vai fazer um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas e infraestrutura do avião que caiu na última sexta-feira (9).
As investigações ainda estão no começo. Novos dados, principalmente das caixas pretas, podem mudar o rumo das apurações. Mas, por enquanto, as hipóteses principais são:
- Por algum motivo técnico, pilotos não perceberam o acúmulo de gelo e seguiram voando na mesma altitude até perder a sustentação.
- Pilotos perceberam o acúmulo de gelo, mas os procedimentos seguidos não eliminaram esse gelo e o avião perdeu sustentação.
- Além da questão do gelo, também pode ter havido algo relacionado ao dano estrutural que os mecânicos detectaram em março.
Identificação dos corpos
Todos os 62 corpos foram retirados do local do acidente no último sábado (10) e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) Central na capital paulista.
Até o momento,27 corpos foram identificados e 12 liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento. Outros três corpos estão com as declarações de óbito finalizadas, em processo de liberação às famílias.
O acidente aéreo de Vinhedo é o com maior número de vítimas desde 17 de julho de 2007, quando uma aeronave da TAM deixou 199 mortos, ao sair de Porto Alegre com destino a São Paulo.
*Com informações da Agência Estado
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Com 4,3°C, Piracicaba registra menor temperatura do ano e bate recorde de frio
Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos em avenida de Piracicaba