- Publicidade -
Economia181 mil profissionais da Educação de SP receberão bônus no salário em outubro

181 mil profissionais da Educação de SP receberão bônus no salário em outubro

Profissionais, devem ficar de olho na conta bancária no próximo dia 6 de outubro

- Publicidade -

O governo do Estado de SP informou nesta semana que já tem data para pagar os mais de R$ 450 milhões em bônus destinados a professores e outros profissionais que atuam nas unidades de ensino e órgãos administrativos da secretaria da Educação do Estado.

No total, 181.702 profissionais receberão a bonificação com base em resultados. De acordo com a pasta, os profissionais, devem ficar de olho na conta bancária no próximo dia 6 de outubro, data definida para o pagamento.

A bonificação paga em outubro é referente aos resultados alcançados pela rede no ano letivo de 2022. Segundo o governo, a média paga aos trabalhadores da Educação em outubro será de R$ 2,4 mil.

Quem pode receber o bônus da Educação?


Recebem o bônus no próximo mês:

– profissionais da direção e coordenação escolar

– professores e equipes de apoio das unidades

–  Diretorias Regionais de Ensino

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Alívio no calor? Quarta-feira tem chegada de frente fria e chance de temporais

Campinas terá feira de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados

Como funciona?

O bônus tem  base nos resultados do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) em três níveis: escola, região e estado.

Além das notas atingidas pelos estudantes na avaliação estadual, o Idesp leva em consideração outros índices, como o de fluxo escolar, que leva em consideração índices de aprovação e reprovação.

Novas regras para o pagamento do bônus

Recentemente, o secretário da Educação, Renato Feder, anunciou as novas regras para o pagamento da próxima bonificação. Em 2024, a Seduc-SP levará em consideração, para o pagamento do bônus, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as condições estruturais das escolas, o perfil das escolas e o perfil racial dos alunos.

O Ideb é um índice nacional calculado a partir do resultado nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e dos dados de aprovação escolar.

“Em São Paulo, o Idesp é muito importante para balizar as nossas ações a nível estadual, a fim de garantir a melhor educação para os nossos alunos. Mas, se queremos ter a melhor educação do Brasil, precisamos estabelecer metas com base na comparação com os resultados de outras redes estaduais do país, por isso a nova regra para que o bônus seja calculado a partir do Ideb”, afirma Feder.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook!

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.


LEIA MAIS
Boi na produção de sorvete? Saiba como a indústria aproveita outras partes do animal

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -