José Almiro
José Almiro

Publicidade

CHURRASQUEADAS

Aprenda a fazer uma picanha acompanhada com um medalhão de queijo coalho

Zé Almiro vai ensinar a receita que mais agrada o paladar dos brasileiros, devido à sua maciez e sabor, com um acompanhamento de bacon mais queijo coalho

| Churrasqueadas -

  

Picanha borboleta e medalhão de queijo coalho

A picanha é um dos cortes favoritos dos amantes de churrasco, ela é uma peça retirada do músculo da anca do boi. Devido a pouca movimentação dessa região, a maciez é a característica exata dessa carne. 

Lembrando que uma picanha de boa qualidade é a que possui três veias e uma boa capa de gordura que garante o incrível sabor da peça. 

Na nossa receita, faremos o corte borboleta, que permite um cozimento mais uniforme e mais rápido de pedaços grandes de carne. Para isso, cortamos ela ao meio até chegar na gordura, abrindo como uma asa de borboleta. 

E você sabe o que combina com o nosso churrasco? Uma mistura de sabores de medalhão de queijo, com geléia de pimenta que irá deixar você com água na boca!    

Modo de preparo
Depois do corte de borboleta, a dúvida frequente é se o certo é salgar a carne antes ou depois de assar? Por isso, faremos o teste das duas opções, confira o passo a passo da receita no vídeo abaixo:

 


 

Ingredientes
- Picanha
- Sal de parrilla 


Medalhão de Queijo Coalho
- Queijo coalho
- Fatias de bacon
- Geléia de pimenta

 




Mais notícias


Publicidade