Publicidade

cotidiano

Serra Negra anuncia "Corujão da Vacinação" para atrair faltosos

De acordo com a Secretaria de Saúde, ao menos 2,5 mil pessoas estão com doses atrasadas e 500 sequer tomaram a primeira dose

| ACidade ON - Circuito das Águas -

não
Serra Negra promove mutirão de vacinação dos faltosos (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
 A Saúde de Serra Negra promove entre segunda-feira (6) e sexta-feira (10) mais uma edição do "Corujão da Vacinação". A imunização acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) "Dr. Frimino Cavenaghi", no centro, das 16h às 20h. A iniciativa visa estimular os moradores que não compareceram para tomar a vacina ou estão com doses em atraso. 

A pasta estima que cerca de 500 pessoas ainda não receberam sequer a primeira dose. E tem mais: 1,5 mil estão com a segunda dose atrasada e 1 mil já poderiam ter tomado o reforço, mas não apareceram.  

"Hoje temos cerca de 3 mil pessoas com a vacinação atrasada em Serra Negra. Nossas estimativas mostram que serão 5 mil no final de dezembro se nada for feito", reclama o prefeito Elmir Chedid (DEM). O prefeito fez um apelo à população. "Peço para que estas pessoas procurem se vacinar. Assim aumentaremos a cobertura vacinal e manteremos o número de casos estabilizado".

A  quedados casos e de óbitos transmite uma falsa segurança. Somente com a imunização em massa, as pessoas estarão mais protegidas, segundo artigo publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira aqui 

NO CENTRO DE CONVENÇÕES 

Além dessa ação especial na unidade de saúde durante toda a semana, a Saúde de Serra Negra prossegue duranate a semana com a campanha de vacinação no Centro de Convenções;, com aplicação da segunda dose e da dose de reforço, das 8h às 16h. Para a população que ainda não tomou a primeira dose há necessidade de agendamento através dos telefones 19) 9.9636.2021 / 9.9754.4864. 

Para receber a segunda dose ou a dose adicional em Serra Negra é preciso apresentar: 
*CPF e documentação pessoal com foto; 
*Cartão de vacinação da covid-19.



Mais notícias


Publicidade