Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Morte de mulher de 60 anos é a 36ª em Jaguariúna

Vítima estava internada desde o dia 5 de novembro no Hospital Walter Ferrari e morreu em 23 de dezembro; resultado do teste foi anunciado neste sábado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Hospital Municipal Walter Ferrari em Jaguariúna (Foto: Assessoria de Imprensa)
A Secretaria de Saúde de Jaguariúna confirmou por meio do boletim epidemiológico deste sábado (2) a 36ª morte de uma pessoa da cidade em decorrência da covid-19. É o primeiro óbito anunciado em 2021 na região do Circuito das Aguas Paulista, composta por nove cidades.  

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, a vítima é uma mulher, de 60 anos, que estava internada no Hospital Walter Ferrari desde o dia 5 de novembro. A morte ocorreu em 23 de dezembro, mas apenas neste sábado (2) o resultado do exame confirmou a covid-19 como causa. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a paciente tinha um quadro de comorbidades.  

O boletim epidemiológico ainda mostra que Jaguariúna tem até o momento 1.790 casos confirmados, desde o início da pandemia no Estado de São Paulo. Há quatro internações. Duas pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus estão na Unidade de Enfermaria Intensiva (UTI) e outras duas na enfermaria. São 273 pacientes em isolamento domiciliar e 1.477 recuperados.  

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna também aguarda pelos resultados dos testes de 403 casos suspeitos. Deste grupo, 400 pessoas estão em isolamento social e três internadas, sendo duas na UTI e uma na enfermaria. Os casos descartados chegaram a 4.446.

Mortes no Circuito das Águas Paulista

Com mais este óbito, o Circuito das Águas Paulista totaliza agora 128 mortes provocadas pela doença. Amparo tem o maior número: 37, enquanto Monte Alegre do Sul só registrou o primeiro caso fatal na última quarta-feira (30). Confira os números abaixo.  

Amparo (37)
Jaguariúna (36)
Pedreira (18)
Socorro (14)
Águas de Lindoia (7)
Serra Negra (6)
Lindoia (4)
Holambra (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON