Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Testagem aponta sete casos positivos em Amparo

Ação aconteceu nos distritos de Arcadas e Três Pontes na manhã deste sábado; ao todo foram feitos 947 testes rápidos

| ACidade ON - Circuito das Águas

Testagem em massa aconteceu nos dois distritos de Amparo (Foto: Divulgação)
A secretaria de Saúde de Amparo fez entre às 8h e 12h deste sábado (1) mais 947 testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus em moradores da cidade. A ação aconteceu, pela primeira vez,  nos distritos de Arcadas e Três Pontes. No total, sete pessoas testaram positivo para a covid-19 e foram orientadas a cumprir isolamento social.

Segundo a pasta, foram realizados 471 testes em Arcadas e apenas uma pessoa foi diagnosticada como positivo ativo. Os resultados revelaram que outros 20 moradores já haviam sido infectados pelo novo coronavírus e apresentam anticorpos. Já em Três Pontes foram feitos 476 testes, com seis casos positivos ativos e 18 positivos inativos.

A testagem em massa da população em Amparo começou no início do mês de março e já teve edições em um posto montado na Avenida Carlos Burgos, próximo à base da Polícia Municipal. Depois, aconteceu duas vezes no Jardim Público e há duas semanas na Rodoviária do São Dimas. A ação é realizada no sistema drive-thru e também para as pessoas que se apresentam a pé.

Os testes são do tipo IgG/IgM e indicados para a identificação qualitativa de anticorpos anti-covid-19 em amostra de sangue. Segundo a Saúde, o exame auxilia no diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2 e possibilita mapear o vírus e detectar casos assintomáticos. O resultado do teste é conhecido após 15 minutos em média.

CAMPANHA DE ALIMENTOS

Simultaneamente a ação de testagem, teve sequência neste sábado (1), em Amparo, a campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. A prefeitura informou que quase 500 kg de itens não perecíveis foram doadas pela população que participou da testagem nos dois distritos do município.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON