cotidiano

Especial coronavirus

Covid: Holambra tem semana com o menor número de casos no ano

Foram cinco registros confirmados na cidade no período de sete dia; menor marca anterior era de 14 na semana de 12 de agosto

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra aplica a segunda dose nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/PMH)
Holambra registrou a semana com o menor número de casos confirmados de covid-19 do ano: foram cinco entre os dias 9 de setembro e esta quinta-feira (16), data que o balanço semanal foi fechado. Segundo o Departamento de Saúde, antes disso, o boletim do dia 12 de agosto continha o registro mais baixo de 2021: 14 confirmações em sete dias.

"Apesar dessa queda dos números, que sem dúvidas é resultado da da vacinação e das medidas restritivas, é sempre importante lembrar que a pandemia não acabou", alerta o diretor de Saúde de Holambra, Valmir Marcelo Iglecias.

O titular da pasta destaca a importância de a população manter os protocolos, como uso de máscara e o distanciamento. "É fundamental e peço que todos colaborem para que esses números caíam ainda mais", diz.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (17) mostra que Holambra tem no momento 2.066 casos da doença desde o início da pandemia, com 2.051 pessoas recuperadas e 15 mortes, o menor número entre todos os nove municípios do Circuito das Águas.

Ainda de acordo com o informativo, 15 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 580 confirmações, seguido do Centro com 189 e do Groot com 184 registros.

Vacinação na sexta-feira

Holambra dá sequência nesta sexta-feira (17) com a aplicação da segunda dose da vacina Fiocruz/AstraZeneca. Serão atendidas pessoas que estejam com a vacina atrasada ou programada para data.

A imunização acontece no Salão da Terceira Idade das 8h às 12h e entre 13h e 15h. De acordo com o Departamento de Saúde de Holambra, não é necessário agendamento. Basta comparecer com o comprovante de vacinação e documento oficial com foto. A aplicação da dose complementar será realizada somente em quem recebeu a primeira dose na cidade.

Mais notícias


Publicidade