Aguarde...

Lazer e Cultura

Museu de Socorro reabre com duas exposições para o público

Mostras "Frida Kahlo Formas Kores" e "Santos de Devoção" podem ser vistas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h ás 17h

| ACidade ON - Circuito das Águas

Obras da exposição "Frida Kahlo Formas & Kores" que acontece em Socorro (Foto: Divulgação/Museu de Socorro)
O Museu Municipal de Socorro reabre para a visitação pública já a partir desta segunda-feira (3) e traz atração duas exposições: "Frida Kahlo Formas & Kores" e "Santos de Devoção". O funcionamento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 9h ás 17h. Todos os protocolos de segurança contra a disseminação da covid-19 são adotados, como uso de máscara, limitação da capacidade de pessoas e distanciamento.

A retomada acontece após a cidade entrar na terceira semana da fase de transição, medida implantada pelo governo do Estado de São Paulo e que permite maior flexibilização no funcionamento do comércio e serviços. Esta nova etapa no Plano São Paulo entrou em vigor no sábado (1) e se estende até o domingo (9);

A exposição "Frida Kahlo Formas & Kores" tem a curadoria de Sidnei Cirilo de Sá e Valter Polettini e acontece no primeiro andar do museu. A segunda "Santos de Devoção" ocorre no segundo pavimento e tem como curador Sidnei Cirilo de Sá. A entrada é gratuita. 

Exposição "Frida Kahlo Formas & Kores" 

A exposição "Frida Kahlo Formas & Kores", instalada no primeiro andar do museu, reúne mais de 50 itens como pinturas, artes gráficas, cerâmica, bordados, dentre outros, originários de vários estados brasileiros e países do mundo. 

Os destaques ficam para os trabalhos dos artistas Naïfs brasileiros Willi de Carvalho, Clélia Lemos, Helena Vasconcelos, Nonato; e dos artistas contemporâneos Helaine Mendonça, Luiz Pêgo, Arivânio Alves, Flamarion Vieira Magalhães, Jose Luiz Tavares.  

Exposição "Santos de Devoção" 

O Brasil é o país com a maior população católica do mundo e junto com essa crença vem a devoção aos santos, que se exterioriza com as imagens em oratórios, camisetas e estandes.  

Em busca dessa simbologia o artista e curador Sidnei Cirilo de Sá compôs belíssimos estandartes a partir de imagens e de uma variedade de pequenos objetos. Cada peça homenageia um santo de devoção popular. Com este acervo surgiu a ideia da exposição "Santos de Devoção"

Serviço 

Exposições no Museu Municipal de Socorro
Rua: Antônio Leopoldino, 185, Centro, Socorro-SP
Horário: De segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h
Entrada: Gratuita




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON