ACidadeON

Esportes

Em Belém, Fortaleza derrota o Paysandu e dispara na liderança da Série B

futebol Série B Paysandu Fortaleza

| Estadao Conteudo

O Fortaleza deu mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol nacional ao derrotar o Paysandu pelo placar de 1 a 0, em partida realizada neste sábado, em pleno estádio Mangueirão, em Belém, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por parte do time paraense resultou em vaias de gritos de time sem vergonha.

Após um bom início de competição, o Paysandu caiu de produção e já soma cinco tropeços consecutivos, que o fizeram parar na 11.ª colocação com 17 pontos, contra 22 do Vila Nova, o quarto colocado. Na zona de rebaixamento, o Brasil, de Pelotas (RS), 17.º colocado, tem 13. O time cearense, por outro lado, lidera com folga. O Fortaleza tem 29 pontos, sete na frente de Avaí, CSA e Vila Nova.

O jogo começou eletrizante. Tentando dar a volta por cima após derrota em casa, o Fortaleza foi para cima e precisou de quatro minutos para criar uma grande oportunidade de abrir o placar. Após cobrança de falta de Marlon, a bola ficou limpa dentro da área para Wilson. O atacante fez pose para o chute, mas pegou muito mal na bola e jogou pela linha de fundo.

O Paysandu arrumou a casa, começou a marcar a saída de bola do Fortaleza e ficou com o domínio da partida. No chute cruzado de Thomaz, o goleiro Marcelo Boeck fez grande defesa. Ele estava em noite inspirada e defendeu, na sequência, um arremate de Dionathã.

O Fortaleza voltou a crescer no fim e acabou inaugurando o marcador. Felipe deu passe açucarado em diagonal para Bruno Melo, que apareceu como elemento surpresa dentro da área do Paysandu e chutou para o gol entre as pernas do goleiro Renan Rocha.

O segundo tempo iniciou com uma situação inusitada. Bruno Melo se atrasou no vestiário e fez com que o Fortaleza começasse a etapa com um jogador a menos. No entanto, em menos de um minuto o jogador já estava nos gramado e recompôs a equipe.

Sem seu artilheiro, o atacante Cassiano, o Paysandu não conseguiu envolver o visitante e ficou sem dar trabalho para Marcelo Boeck. O time cearense, então, cozinhou o jogo, ganhou o meio de campo e assegurou mais uma vitória na Série B, que o reabilita da derrota na última rodada para o Oeste, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Na próxima rodada, a 14.ª, o Paysandu enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Fortaleza volta a campo apenas no dia 8 de julho, um domingo, às 18 horas, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 1 FORTALEZA

PAYSANDU - Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Júnior Timbó e Carlinhos (Mateus Muller); Luís Cáceres (Pedro Carmona), Renato Augusto e Thomaz; Claudinho, Dionathã (Renan Gorne) e Moisés. Técnico: Dado Cavalcanti.

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Ligger, Adalberto e Roger Carvalho; Pablo, Felipe, Derley, Marlon (Igor Henrique), Dodô (Minho) e Bruno Melo; Wilson (Wesley). Técnico: Rogério Ceni.

GOL - Bruno Melo, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Derley (Fortaleza).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários