Publicidade

Game ON

Combates épicos, missões desafiadoras e ação em 16 bits

Testamos a versão demo de Souldiers, um jogo que lembra os clássicos, mas com uma pitada de RPG, Soulslike e Metroidvania

| Game ON TV -

Souldiers

Ao iniciar Souldiers, novo título da Retro Forge em parceria com a Dear Villagers, encontrei um jogo que consegue unir perfeitamente desafio e combate, com uma dose de nostalgia. Ele reúne perfeitamente os estilos de RPG, souslike e Metroidvania. 

Isso significa que ele consegue atuar em um tripé que poucos jogos conseguem fazer: temos a oportunidade de evoluir nossos personagens, deixando-os mais com o nosso estilo; encontramos um ambiente de combates difíceis, no melhor estilo Dark Souls; e relembramos os clássicos Metroid e Castlevania. 

Um dos aspectos mais bacanas é que o jogo lembra muito o estilo 16 bits, com aquele pixelado clássico, mas sem perder a qualidade. Inclusive, parece que estamos jogando dentro de um anime japonês. 

A história traz um reino assolado por uma guerra iminente. Fazemos parte de um grupo de soldados, que tem uma missão importante, mas somos surpreendidos com uma morte rápida. Nesse momento, entramos com um pouco de mitologia nórdica. 

Somos levados pelas Valquírias para o lar dos heróis que tombaram em combate. Mas, é claro, não queremos permanecer lá. Entramos, então, em uma jornada para voltarmos à vida e à luta pelo nosso reino que corre perigo.  Confira o trailer de lançamento. 


Para isso, vamos ter à disposição três classes: patrulheiro, uma espécie de guerreiro; conjurador, que seriam os bons e velhos magos; e os arqueiros. Cada um possui um tipo de ataque, golpes específicos e particularidades próprias, que podemos aprimorar conforme passamos de nível. 

A versão de PC de Souldiers é totalmente controlada pelo teclado, o que pode ser bons para alguns e ruins para outros. Contudo, é bom lembrar que ele também será lançado para Nintedo Switch, PlayStation e Xbox, trazendo a experiência dos controles. 

De qualquer forma, por ser bem desafiador, será necessário ser ágil e eficiente em nossos ataques e defesas para conseguir sobreviver. Apesar dele puxar para o lado Dark Souls, Souldiers traz três opções de jogo, uma mais fácil, com foco na história; outra mais difícil, com foco nos combates; e uma intermediária. 

Mesmo possuindo um viés de Metroidvania, não devemos achar que o jogo será simples e totalmente linear. Ele possui amplos mapas e cenários que se interconectam. 

Souldiers está totalmente em português, o que é sempre um ponto positivo. A parte chata é que o jogo sofreu atrasos. Inicialmente previsto para 19 de maio, a Retro Forge informou que a nova data será 02 de junho. 

Apesar desse atraso, isso não chega a ser algo negativo, afinal, estamos falando apenas de algumas semanas. Enquanto o lançamento oficial não chega, dá para jogar a versão demo que está disponível no Steam, clicando aqui.  

Ao avaliar tudo, ele ganha a nota 8 no ranking Repórter Nerd. Confera, abaixo, a nossa gameplay. 


Mais notícias


Publicidade