Aguarde...
ON Run

onrun

Afinal, você sabe por que corremos?

Pesquisa mostra que somos um povo apaixonado por corridas e caminhadas. Entenda por que corremos e o que nos motiva.

| ON Run


Afinal você sabe por que corremos. Credito: Divulgação/Pixabay

Somos um povo apaixonado por caminhada e corrida. De acordo com dados da Pnad (2015), 24,6% da população brasileira realiza caminhada e corrida como atividade física, seja caminhada de lazer, para ir ao trabalho ou passear com a família.  

Um dos fatores que contribuem para essa afirmação é o fato do nosso país ter condições favoráveis para a realização da corrida ao ar livre durante todo o ano.  

Abaixo segue os principais destaques da pesquisa realizada pelo aplicativo Strava - (why we run), um dos mais importantes do segmento. A pesquisa foi feita com 25.000 mil corredores, tornando-se uma das mais importantes sobre o assunto e servindo de referência para entendermos um pouco melhor o corredor de rua no Brasil e no mundo.  

Foram pesquisados diversos assuntos sobre o cotidiano dos corredores. Veja os dados a seguir:
8% dos corredores adoram acordar para treinar, já 57% nunca apertam o botão soneca.
44% dos corredores odeiam o primeiro quilômetro e apenas 11% adoram. As subidas são adoradas por 17%.  

A primeira parte da corrida fica com 21% da preferência dos corredores mundo a fora. A parte final da prova, os últimos quilômetros, é adorada por 37% e a chegada tem a preferência de 63% dos atletas. 

A frequência de curtidas em aplicativos sobre assuntos relacionados com a corrida também foi aferida. São 25% no mundo e quase 30% no Brasil.
39% dos corredores gostam de comer e beber após a corrida.  

Abaixo há respostas para uma das perguntas da pesquisa, que revela qual é o fator determinante para a realização da corrida.  

No Brasil, a saúde é o principal fator, sendo o motivo de 22% dos corredores. Na Alemanha, o destaque é a imagem corporal, com 47% de adeptos da modalidade buscando esse objetivo. Nos Estado Unidos, a melhora na força corporal é a razão de 48% das pessoas que praticam a corrida. Já no Japão, o combate a ansiedade foi mais citado, sendo a motivação de 15% dos praticantes.  

E aí, gostou do nosso conteúdo? Para ler a pesquisa completa clique aqui  


Mais do ACidade ON