- Publicidade -
CotidianoMP pede a prisão do policial acusado de atirar em avenida da zona Sul de Ribeirão

MP pede a prisão do policial acusado de atirar em avenida da zona Sul de Ribeirão

O acusado deve responder por homicídios tentados e consumado por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas

- Publicidade -

O Ministério Público (MP) denunciou nesta segunda-feira (28), o policial militar Maicon de Oliveira Santos pela morte de Julia Ferraz, de 27 anos, enquanto saia de um bar na avenida Independência, zona Sul de Ribeirão Preto.

O Promotor Marcus Túlio Alves Nicolino também pediu a prisão preventiva do acusado. Ele já havia sido preso anteriormente, mas foi liberado após decisão da justiça.

- Publicidade -

Além da vítima fatal, os disparos efetuados pelo policial acertaram Gustavo Alexandre Scandiuzzi Filho, de 26 anos, e Arthur de Lucca dos Santos Freitas Lopes, de 18 anos, os dois jovens com quem o homem teria tido um desentendimento no trânsito, após eles passarem por um semáforo fechado.

Agora cabe a justiça decidir se acata ou não o pedido de prisão e a denúncia.

VEJA TAMBÉM

Suspeito de estuprar mulher na região de Ribeirão Preto é preso nesta segunda-feira

Família de Faustão optou pelo silêncio ao saber da necessidade do transplante

- Publicidade -

Para a Promotoria, o acusado deve responder por homicídios tentados e consumado com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Em nota enviada, a defesa de Maicon disse que ainda não obteve acesso à denúncia ou pedido de prisão, devido à instabilidade do sistema do TJSP, por isso não comentará por enquanto.

Confira a nota na integra:

O sistema do Tribunal de Justiça de SP está instável, então não obtivemos acesso até o momento dessa denúncia ou do pedido de prisão. Dessa forma, sem acesso ao inteiro teor, não temos como comentar.

Relembre o caso

Julia Ferraz Signoreto foi atingida por uma bala perdida ao sair de um bar na madrugada de segunda-feira (14), na zona Sul de Ribeirão Preto. De acordo com depoimento prestado por Gustavo Alexandre Scandiuzzi Filho, também atingido por uma bala, ele e o guarupa da sua moto tiveram uma briga com o PM, poucos minutos antes do ocorrido.

A defesa do policial, que chegou a ser preso, mas foi solto após determinação da Justiça, diz que Maicon atirou para se defender, pois acreditou que estaria sendo assaltado.

LEIA MAIS

Creme de leite fresco caseiro: aprenda a fazer receita da Ana Maria

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -