Com a Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) perto do fim, a Prefeitura de Ribeirão Preto prevê a realização de concurso público para contratação de novos técnicos. A absorção dos serviços prestados pela empresa será realizada pela Secretaria de Governo.
A Coderp conta com 104 funcionários contratados sob regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), segundo o Portal da Transparência. Eles são responsáveis pelos sistemas de informação e tecnologia da prefeitura.
VEJA TAMBÉM
Veja os feriados que ainda restam em 2023; Tem ‘feriado novo’ chegando
Anvisa autoriza ensaio clínico para novo tratamento do câncer em Ribeirão Preto
Além disso, são contratados oito funcionários terceirizados que ocupam cargos de recepção, portaria e conservação.
Liquidação
A companhia está em processo de liquidação desde fevereiro de 2022. No terceiro quadrimestre de 2023 deve acontecer a incorporação de ativos e passivos no encerramento do exercício da empresa. Já a dívida da Coderp, que já foi de R$ 150 milhões, hoje está na casa dos R$ 39 milhões.
A prefeitura afirma que precisou licitar e contratar com terceiros os softwares e serviços especializados prestados pela companhia, como programas para gestão de saneamento, gestão de processos, cadastro, folha de pagamento e Diário Oficial do Município.
“Para tanto, tem que se levar em conta a complexidade dos processos administrativos, não sendo somente a substituição do software/sistemas, mas toda transferência da memória e do capital intelectual dos técnicos da companhia”, afirma.
LEIA MAIS