As obras de revitalização e construção do corredor de ônibus da avenida Nove de Julho em Ribeirão Preto recomeçaram nesta segunda-feira (22). Paralisadas desde dezembro do ano passado, a previsão é de 12 meses para a conclusão.
O valor do contrato para retomada dos serviços é de R$ 32.411.776,19 e, na última sexta-feira (19), foi apresentado um cronograma de trabalho pela prefeitura.
Até o momento, apenas 8% dos serviços foram realizados – inicialmente, a previsão é que o restauro da avenida fosse concluído até 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto.
Primeira de sete etapas
As obras na Nove de Julho devem ser feitas em sete fases, sendo que o início da primeira ocorreu nesta segunda, no trecho entre as ruas Cerqueira César e São José.
A última etapa deve começar até dezembro deste ano.
Sobre as obras na Nove de Julho
As obras de revitalização e restauração da avenida começaram no meio do ano de 2023.
Com o atraso na entrega dos serviços prestados – o que provocou transtornos para comerciantes, moradores, pedestres e motoristas – a Prefeitura rompeu o contrato com a construtora Metropolitana em dezembro do ano passado.
Ainda em dezembro de 2023, a prefeitura anunciou que a segunda empresa vencedora na disputa não iria assumir as obras e que uma nova licitação teria que ser feita.
Em janeiro deste ano, a prefeitura anunciou diversas medidas emergenciais para diminuir os problemas no local.
No dia 7 de fevereiro, a Prefeitura passou a cobrar pela Área Azul Digital no local.
A abertura de uma nova licitação para a conclusão das obras de revitalização e restauração da avenida Nove de Julho em Ribeirão Preto, foi anunciada pela prefeitura em 9 de fevereiro.
A homologação da licitação ocorreu em 26 de março e a empresa vencedora foi a Era-Técnica Engenharia Construções e Serviços Ltda, com sede em São Paulo.
SAIBA MAIS
Ex-prefeita de Ribeirão Preto pede devolução de iPad e MacBook; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Vulcão extinto pode ter sido ponto de achamento do Brasil