Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Gastronomia é o ponto alto da viagem até Lima

Na capital peruana é possível comer pratos mais elaborados, assim como opções mais tradicionais, como ovo mexido com coentro, acompanhado de torradas

| ACidadeON/Ribeirao

Na capital peruana é possível comer pratos mais elaborados, como vieras (foto: Marcelo Fontes / A Cidade)


Há vários encantos em Lima, mas para quem gosta de comida boa, a viagem é um verdadeiro deleite. O primeiro passo é ir tomar café da manhã no Shopping Larcomar. Você irá encontrar muitos pratos à base de milho e até pipoca. Só tomei cuidado com os nomes - pastel, por exemplo, parece uma pamonha.  

Mas há pratos mais tradicionais, como o ovo mexido, sempre com toques de ervas locais, como o coentro. De brinde, como o shopping fica de frente para o Oceano Pacífico, você terá um vista maravilhosa para aproveitar o café da manhã. Indico o Tanta Larcomar.

Frutos do mar  

Se você é fã de frutos do mar, em Lima vai poder comer pratos com preços mais baratos, se comprados com a realidade do Brasil. Vale lembrar e ressaltar que foi no Peru que o Ceviche foi inventado. Então, cada restaurante tem sua receita secreta do prato, e posso garantir: é uma mais gostosa que a outra recomendo experimentar o Ceviche do Mangos.  

Para almoçar, tenho uma indicação: o restaurante Alfresco. O local oferece inúmeras opções de pratos que levam lula, polvo e outros frutos do mar também não deixe de experimentar o purê de banana. Em relação ao preço, um casal fazendo refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa) vai gastar entre R$ 150 e R$ 200.   

Ovo mexido com coentro, acompanhado de torradas (foto: Marcelo Fontes / A Cidade)


Guarde ainda um final de tarde para apreciar o pôr do sol. Fui a Lima em março e tive a sorte de ter dois dias com tempo mais limpo como escrevi anteriormente, a cidade fica encoberta por um nevoeiro a maior parte do dia. A dica aqui é escolher uma boa bebida não faltam cervejas puro malte, vinhos e coquetéis nos bares e restaurantes e assista ao espetáculo do Sol sumindo nas águas do Pacífico.  

Para o jantar, a opção pode ser uma boa massa acompanhada de vinho. Aqui recomendo o Macarrão ao Vongole da La Trattoria di Mambrino. No entanto, dificilmente vai encontrar um restaurante ruim em Miraflores.  

E se estiver viajando com adultos ou crianças que não gostam de novos sabores, em Lima, como todas as grandes capitais da América Latina, oferece acesso a todos os tipos de fast foods tradicionais de boa parte do planeta.  

Polvo com purê de banana (foto: Marcelo Fontes / A Cidade)

Pisco  

Não há como ir a Lima e deixar de tomar o famoso Pisco Sour. Os locais garantem que a bebida foi inventada no Hotel Maury, nos anos 1920, localizado no centro da cidade. E o clima no bar deste hotel remete a 100 anos atrás. O balcão de madeira e a decoração vão fazer você viajar no tempo. Mas não é só lá que o pisco ganha destaque - a bebida é patrimônio peruano. 

Parada quase obrigatória  

O La Rosa Náutica merece um capítulo à parte. Fica situado na orla de Miraflores, mas foi construído sobre o Oceano Pacífico, apoiado em uma estrutura de pedras.  

Mesmo tendo um menu com preço mais salgado que a maioria das opções, fazer uma refeição lá é quase uma obrigação. Trata-se de um espaço diferente de tudo o que você já viu o complexo tem o bar e um restaurante, lojinhas para comprar lembranças, além de vários locais que rendem belas fotos.  

Dez lugares para ir na capital peruana 

1 - Museu Larco (possui a maior coleção de cerâmicas eróticas do Peru)
2 - Ruínas de Pachacámac (a 40 km)
3 - Ponte de Los Suspiros (no bairro de Barranco, ao lado de Miraflores)
4 - Praça Kennedy
5 - Estádio Nacional do Peru (casa da seleção peruana)
6 - Praça das Armas
7 - Palácio do Governo
8 - Praça San Martín
9 - Parque do Amor
10 - Museu do Chocolate  

LEIA MAIS: Lima: os encantos da capital peruana

De Punta Cana a Bayahibe, os encantos da República Dominicana

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook