Aguarde...
Voltar

Cotidiano

UFSCar promove Dia do Cerrado com atividades para crianças

Evento acontece neste sábado (12), das 9h às 17h na Praça XV de novembro e busca ensinar sobre preservação

| ACidadeON/São Carlos

Ambiente do Cerrado na área da UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia no próximo sábado (12), das 9h às 17h na Praça XV de novembro, o evento Cerrado na Praça. A atividade busca aproximar a população dos ambientes de Cerrado, em especial na área do campus de São Carlos. 


Atualmente, o Cerrado abriga 5% da biodiversidade mundial e resta menos de 1% da cobertura original no estado de São Paulo. Por isso, o grupo de monitores do projeto de extensão Visitas Orientadas à Trilha da Natureza defende a ideia de que é preciso conhecer para preservar a área.

Durante o dia, serão realizadas diversas atividades, gratuitas, muitas delas voltadas ao público infantil, com brincadeiras e aprendizados para comemorar o Dia das Crianças. Entre as ações estão oficina de hortas verticais, desenhos, confecção de máscaras, contação de histórias e música ao vivo.

Mais informações podem ser esclarecidas pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook